Brasil Novo Notícias: ALTAMIRA TEM REDUÇÃO DE 60% NO NÚMERO DE HOMICÍDIOS

quarta-feira, 8 de julho de 2020

ALTAMIRA TEM REDUÇÃO DE 60% NO NÚMERO DE HOMICÍDIOS

A Delegacia de Homicídios de Altamira investigou um total de 20 homicídios neste primeiro semestre de 2020, sendo que obteve êxito em revelar a autoria de 17
Pela segunda vez no ano, o município de Altamira fica um mês sem ter nenhum registro de homicídio ou latrocínios. A grande diminuição nos índices da criminalidade na cidade é uma resposta da atuação das forças de segurança da região.
No primeiro semestre de 2020, Altamira registrou 17 homicídios, neste mesmo período do ano de 2019, foram registradas 42 homicídios, no total são 25 a menos.
Esta redução representa uma diminuição de 60 % no número de homicídios na cidade. Houve também uma diminuição em todos os meses do primeiro semestre do ano de 2020 em relação ao ano anterior.
A redução dos índices de homicídios na cidade se deve a diversos fatores, entre eles as políticas e diretrizes de enfrentamento a criminalidade pela Superintendência Regional do Xingu, como a criação de delegacia especializada em investigação de homicídios; o aumento no desvendamento de autorias dos homicídios; Aumento de prisões em flagrantes e cumprimento de mandado de prisão de homicidas; Rigorosa repressão ao tráfico de drogas e organizações criminosas; Efetivo trabalho de produção de conhecimento a respeito de agentes criminosos com participação de setores de inteligência, Superintendência do Xingu, Seccional Urbana de Altamira, Delegacia de Conflitos Agrários e, outras delegacias da regional.
Foram solucionados 85% dos crimes investigados, sendo que seguem as investigações para solução dos últimos três inquéritos de homicídios remanescentes.
Outro dado relevante é o de que foram efetuadas 23 prisões/apreensões de pessoas que tiveram envolvimento em homicídios.
Em operações e prisões relacionadas a homicídios na cidade, os policiais civis, no primeiro semestre de 2020, apreenderam 03 armas de fogo do tipo pistolas, 04 armas de fogo do tipo revolver e 04 espingardas, perfazendo um total de 11 armas de fogo apreendidas, bem como 45 munições de calibres variados.
Já em relação a entorpecentes, foram apreendidos nas mesmas operações um total de 53 gramas de cocaína, 175 gramas de crack, 492 gramas de maconha e 1450 gramas de OXI, totalizando 2.170 gramas de entorpecentes.
Fonte: Xingu230, com informações Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário