Brasil Novo Notícias: FAMÍLIA DE EX-PREFEITO DE RURÓPOLIS COM OITO IMÓVEIS RECEBE AUXÍLIO EMERGENCIAL

quinta-feira, 2 de julho de 2020

FAMÍLIA DE EX-PREFEITO DE RURÓPOLIS COM OITO IMÓVEIS RECEBE AUXÍLIO EMERGENCIAL

Katyussy Nayara Genuíno, esposa de Pablo Genuíno, ex-prefeito de Rurópolis (2013-2016), recebeu Auxílio Emergencial, o benefício destinado a trabalhadores informais em dificuldades financeiras devido à pandemia da covid-19. Conforme apuração do Blog do Jeso no Portal da Transparência do governo federal, ela foi contemplada, até agora, com R$ 1,2 mil.
O nome dela está incluído no CadÚnico (Cadastro Único), o cadastro social e governamental do país, que se tornou o canal de concessão para distribuir o Auxílio Emergencial. Reúne informações sobre as famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza. É administrado pelo Ministério da Cidadania. A ex-primeira-dama foi secretária de Promoção e Assistência Social de Rurópolis nos dois primeiros anos de mandato de seu marido. A pasta é que opera o CadÚnico.
Em 2016, quando disputou a reeleição e foi derrotado nas urnas, o ex-prefeito declarou à Justiça Eleitoral que tinha bens avaliados em R$ 645 mil, em cuja lista aparecem oito imóveis.

O Auxílio da esposa

esposa emergencial
Bens declarados do ex-prefeito em 2016
Fonte: Jeso Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário