Brasil Novo Notícias: HOMEM É PRESO POR DERRUBAR ÁRVORE PROTEGIDA POR LEI E POR CALÚNIA APÓS INSINUAR TER AUTORIZAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL EM SENADOR JOSÉ PORFIRIO/PARÁ

quinta-feira, 2 de julho de 2020

HOMEM É PRESO POR DERRUBAR ÁRVORE PROTEGIDA POR LEI E POR CALÚNIA APÓS INSINUAR TER AUTORIZAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL EM SENADOR JOSÉ PORFIRIO/PARÁ


Durante a noite desta terça-feira (30), a Polícia Civil do Município de Senador José Porfirio foi informada acerca da divulgação de vídeos que mostra um sujeito flagrado realizando derrubada de uma Castanheira, árvore nativa da Amazônia ameaçada de extinção e protegida por lei.
O fato teria ocorrido na tarde deste mesmo dia, em área de preservação ambiental próximo à Praia do Urubu em Senador José Porfírio. Em um dos vídeos veiculados o sujeito afirma ter sido autorizado pela Polícia Civil para praticar o ato. Após apurar os fatos, os policias imediatamente identificaram o suspeito e o conduziram para a Delegacia para aplicação das medidas cabíveis. O Cidadão foi autuado por crime contra a flora- cortar madeira de lei- art 45 da lei de crimes ambientais e podendo pegar uma pena de até 02 anos de prisão.
O suspeito identificado como "Marcelo de Almeida", em seu depoimento, teria relatado, afirmando que jamais foi autorizado por policial algum a fazer qualquer tipo de derrubada de árvores, o mesmo se equivocou e pediu desculpa a Polícia Civil pelo inconveniente e chegou até a fazer um vídeo se retratando, porém como derrubou a árvore ele pode pegar até dois anos de prisão.
A Polícia Civil informa que repudia toda e qualquer conduta criminosa que possa ferir o nome e o papel social da instituição, de modo que está empenhada em responsabilizar aqueles que vierem a utilizar de autoridades policias em face dos próprios interesses, uma vez que reprova e não compactua com atos ilegais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário