Brasil Novo Notícias: MUNICÍPIOS SOLICITAM NOVO SOCORRO FINANCEIRO PARA REPOR QUEDA NA ARRECADAÇÃO CAUSADA PELA PANDEMIA

sexta-feira, 3 de julho de 2020

MUNICÍPIOS SOLICITAM NOVO SOCORRO FINANCEIRO PARA REPOR QUEDA NA ARRECADAÇÃO CAUSADA PELA PANDEMIA

Faltará recursos a partir de outubro e, sem o auxílio, a maioria dos municípios não conseguirão fechar suas folhas de pagamento.

Presidente da CNM
A Confederação Nacional dos Municípios solicitou ao Congresso Nacional, nesta quinta-feira, um novo auxílio financeiro para os últimos meses do ano como forma de compensar a queda na arrecadação provocada pela pandemia do novo coronavírus.
O presidente da Confederação dos Municípios, Glademir Aroldi, durante audiência pública na comissão mista da Covid-19, destacou que faltará recursos a partir de outubro e que a maioria dos municípios não conseguirão fechar suas folhas de pagamento.
A Confederação Nacional dos Municípios calcula uma queda na arrecadação neste ano em torno de R$ 74 bilhões nos mais de 5,5 mil municípios do país. Segundo a entidade, o socorro financeiro autorizado até o momento transfere R$ 23 bilhões para os municípios, cerca de 30% do que as cidades devem perder de receita por causa da crise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário