Brasil Novo Notícias: Polícia Civil de Uruará cumpre mandado de prisão de assassinos do Comandante Torres

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Polícia Civil de Uruará cumpre mandado de prisão de assassinos do Comandante Torres

Na manhã deste domingo, 15 de novembro, a equipe de plantão da Delegacia de Polícia Civil de Uruará com o IPC José Tadeu, IPC Eládio Cruz e EPC Ivan Santos, sob o comando do DPC GERMANO DO NASCIMENTO LIMA, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva dos nacionais, Helilton Paulo Guedes e Valdecir Ramos Correa, vulgo Branco, pela prática do Latrocínio que vitimou Raimundo Torres, proprietário e Comandante da embarcação COMANDANTE TORRES, crime ocorrido no Rio Xingu, imediações dos municípios de Senador José Porfírio e Vitória do Xingu no ano de 2009.
Após investigações, o esconderijo dos dois foi encontrado em uma estrada vicinal "Travessão do Pedra Roxa" km 140, zona rural do município, a cerca de 60 km do centro da cidade de Uruará
Os acusados encontram-se recolhidos na carceragem da DEPOL de Uruará, a disposição da justiça e aguardando transferência para o presidio de Altamira.
O CASO
O comandante e proprietário do barco, comandante Raimundo Torres, foi morto com um tiro no peito e outro na perna, na noite do dia 3 de dezembro de 2009, durante assalto praticado por um bando de piratas do rio. O barco fazia o trajeto Almerim/Vitória do Xingu, e em frente à localidade Tacânaquara, quatro voadeiras emparelharam com a embarcação e seus ocupantes pediram que a velocidade fosse diminuída, no que foram atendidos pelo comandante.
Os homens se apresentaram como policiais e disseram que estavam realizando uma fiscalização em barcos que passavam pelo local a procura de dois traficantes foragidos. Mas para surpresa de todos, os bandidos, portando facões, cortaram punhos de rede deixando que as pessoas caíssem no chão. Vários passageiros foram agredidos a socos e pontapés, quando então assassinaram o comandante.
Neto do Rosário Gil ou Giorlando do Rosário Santos, chefe da quadrilha e acusado de efetuar os disparos contra o comandante, foi preso em setembro de 2010, também em Uruará. Outro envolvido no crime, Osnar Ferreira Guedes, preso em setembro de 2012 também na cidade de Uruará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário