Brasil Novo Notícias: Presos pela morte de família em Altamira são transferidos para a capital

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Presos pela morte de família em Altamira são transferidos para a capital

Suspeitos foram colocados em celas separadas para evitar a comunicação. Henrique Buchinger é apontado como o mandante da morte dos pais e irmão



Casal de empresários e o filho mais velho forammortos dentro de casa, em Altamira.
(Foto: Reprodução/TV Liberal)
A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) transferiu na manhã desta sexta-feira (29) para presídios da região metropolitana de Belém cinco suspeitos de participação na morte de um casal de empresários e do filho deles, em Altamira, no sudoeste do Pará. Entre os presos está Henrique Buchinger, apontado como o mandante do assassinato da própria família. Eles ocuparão celas separadas para evitar a comunicação.
A Susipe informou ainda que uma aeronave do Grupamento de Segurança Aéreo (Graesp) e policiais militares foram responsáveis pelo transporte. Os presos são: Anderson Moraes, Matheus de Oliveira Costa, Francisco Denis Leite, Renato Silva e Henrique Buchinger. A Susipe esclarece que a transferência atende a uma determinação judicial para garantir a integridade física dos detentos e que por medida de segurança, não informará as unidades prisionais onde os detentos estarão custodiados.

Após chegarem à capital paraense, três deles foram encaminhados para Presídio Estadual Metropolitano II (PEM III), localizado em Marituba, na Grande Belém, enquanto o filho das vítimas ficará custodiado no Centro de Recuperação do Coqueiro, em Belém.

Entenda o caso

De acordo com a polícia, o empresário Luís Alves Pereira, a esposa Irma Buchinger Alves e os três filhos do casal, sendo dois homens e uma mulher, estavam na residência da família quando criminosos invadiram a casa, na madrugada do dia 6 de janeiro deste ano. Os suspeitos renderam o casal e o filho mais velho deles, Ambrósio Neto Buchinger, e usaram fita adesiva e um cadarço de sapato para cometer o crime.
O casal de empresários era proprietário de uma boutique de roupas que funcionava no mesmo endereço da residência. Inicialmente, a polícia acreditava que os suspeitos teriam invadido o prédio à procura de dinheiro e feito a família refém.
Com as investigações, a polícia conseguiu localizar e prender sete pessoas, entre elas Henrique Buchinger, apontado como o mandante do crime. Além de Buchinger, foram presos Anderson Moraes, Matheus de Oliveira Costa, Francisco Denis Leite e Renato Silva, em Altamira, Aguinaldo Soares em Itaituba, e Maykon Irlan Paiva de Souza, em Ananindeua.

Fonte: G1/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário