Brasil Novo Notícias: População de Uruará viveu a magia do cinema ao ar livre

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

População de Uruará viveu a magia do cinema ao ar livre

Levar a magia do cinema para municípios paraenses onde nem sempre existem salas de exibição, instalando uma tela de cinema inflável de nove metros de altura em praça pública e garantindo acesso livre a toda a população da cidade. Esta é a proposta da segunda edição do projeto de Cinema Itinerante NewCine Bamaq / New Holland, que com patrocínio da concessionária Bamaq e da New Holland Construction, percorrerá, de 18 a 27 deste mês, cinco cidades do interior do Pará, sendo: Tailândia, Pacajá, Uruará, Breu Branco e Xinguara. 

Na programação, com direito a distribuição de pipoca e refrigerante durante as sessões, será exibido o filme Avatar. Com uma mensagem ambiental muito forte, o filme leva a uma reflexão a respeito da proteção ambiental e os limites para a exploração dos recursos naturais disponíveis, temas de extrema relevância para o cenário atual do Pará. 

A proposta do New Cine Bamaq / New Holland é atuar na formação de plateia, incentivando a população a incluir bens culturais em sua cesta básica de consumo e democratizando o acesso à programação de qualidade. 

O projeto, que tem o apoio do Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), é patrocinado pela New Holland Construction, empresa especializada em equipamentos para infraestrutura e construção e pela Bamaq, concessionária New Holland nos estados de Minas Gerais, Bahia, Ceará, Piauí, Maranhão, Pará e Amazonas. O NewCine Bamaq / New Holland foi idealizado e será produzido pelo Instituto João Ayres .


Fonte: Sistema Regional de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário