Brasil Novo Notícias: Resumo da rodada: Briga 'esquenta' na degola e no G-4

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Resumo da rodada: Briga 'esquenta' na degola e no G-4

Faltando oito rodadas pra o fim da competição, luta pela Libertadores e contra o rebaixamento ganham mais destaque


Faltando oito rodadas para o fim do Brasileiro, uma nova briga por posições parece ter iniciado na competição. O Goiás venceu, contou com mais um tropeço do Botafogo e agora está apenas quatro pontos de entrar no G-4, que vem sendo dominado pelo Alvinegro, pelo Atlético-PR, pelo Grêmio e pelo Cruzeiro há várias rodadas.

Com vitória, time esmeraldino se aproximou do G-4
Foto:  Divulgação

Além do Glorioso, que empatou com o Vasco por 2 a 2, as outras equipes da zona da Libertadores não venceram nesta rodada. O líder Cruzeiro perdeu mais uma. Esta foi a terceira derrota da Raposa, nos últimos quatro jogos. Porém, a vantagem do time azul segue praticamente a mesma. Como o Grêmio empatou com o Internacional, também por 2 a 2, a diferença caiu apenas um ponto e o time mineiro lidera com folgados nove pontos de vantagem. Terceiro colocado no Brasileiro, o Atlético-PR foi a vítima do Goiás, que se aproxima de uma vaga na Libertadores.

Partida entre Vasco e Botafogo foi equilibrada
Foto:  Alexandre Brum / Agência O Dia

Na degola, a luta continua emocionane. Mais uma vez, nenhuma equipe de Z-4 venceu. Além do Vasco, que empatou com o Botafogo, Criciúma, Ponte Preta e Náutico não conseguiram os três pontos. O time catarinense, inclusive, trocou de posição com o Cruzmaltino. Em Itu, o Tigre perdeu para o Corinthians e acabou ultrapassado pelo time carioca, que conseguiu um ponto na rodada. Outra equipe que foi derrotada, foi o Náutico. Praticamente rebaixado, o lanterna da competição foi goleado na Arena Pernambuco pelo Santos por 5 a 1. Em um duelo de desesperados, Fluminense e Ponte Preta ficaram no empate no Maracanã. A Macaca segue na penúltima colocação e o Tricolor, em 15º, está cada vez mais próximo da zona de rebaixamento.

Fluminense está cada vez mais próximo da zona de rebaixamento
Foto:  Alexandre Brum / Agência O Dia

A rodada trouxe uma sensação de alívio, mesmo que momentânea, para Coritiba e São Paulo. O Coxa derrotou o Cruzeiro, no Couto Pereira, e abriu quatro pontos da degola. Enquanto isso, o Tricolor Paulista está em uma situação mais confortável. Ao bater o Bahia, a equipe do Morumbi chegou a 40 pontos e vê a zona de rebaixamento com um pouco mais de distância.

Flamengo acabou derrotado para o Galo em Minas
Foto:  Divulgação

Em São Paulo, Portuguesa e Vitória ficaram no empate por 1 a 1. O resultado impediu que o time baiano chegasse mais próximo do G-4 e também não deixou que a Lusa ficasse masi distante da zona de rebaixamento. Em Minas Gerais, o Flamengo foi enfrentar o Atlético-MG com uma equipe modificada, já que Jayme poupou alguns jogadores devido ao duelo contra o Botafogo pela Copa do Brasil na próxima quarta. Em casa, o Galo conseguiu vencer o Flamego e chegou aos 45 pontos na sexta posição.

Fonte: O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário