Brasil Novo Notícias: Enem 2013: MEC nega vazamento de gabarito após boato no Twitter

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Enem 2013: MEC nega vazamento de gabarito após boato no Twitter

Suposta lista de respostas da prova rosa foi publicada na rede social

RIO — O Ministério da Educação (MEC) negou, nesta quarta-feira (23), o vazamento do gabarito do Exame Nacional do Ensino Médio, que será realizado neste fim de semana. O boato ganhou força ao longo do dia, depois de o perfil @anonymousENEM ter divulgado, na noite desta terça (22), uma imagem com as supostas respostas certas da prova rosa de Ciências Humanas e Ciências da Natureza

Em nota oficial, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anysio Teixeira (Inep) afirmou que “é totalmente improcedente e falsa essa ilação. Trata-se de mais uma tentativa de gerar um clima de insegurança, como ocorreu em outras oportunidades. O sigilo do gabarito está totalmente preservado e só será divulgado após a realização do exame, conforme prevê o edital”, de acordo com o Inep.

A nota informa ainda que o caso foi encaminhado para a Polícia Federal para averiguação, podendo o responsável ser enquadrado no artigo 311 A do Código Penal: utilizar ou divulgar, indevidamente, com o fim de beneficiar a si ou a outrem, ou de comprometer a credibilidade do certame, conteúdo sigiloso de concurso público; avaliação ou exame públicos; processo seletivo para ingresso no ensino superior; ou exame ou processo seletivo previstos em lei. A pena prevista é de reclusão, de um a quatro anos, e multa.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário