Brasil Novo Notícias: ALTAMIRA: POLÍCIA CIVIL APREENDE MÍDIAS PIRATAS NO CENTRO DA CIDADE

sábado, 26 de outubro de 2013

ALTAMIRA: POLÍCIA CIVIL APREENDE MÍDIAS PIRATAS NO CENTRO DA CIDADE


Polícia civil apreende mídias piratas em AltamiraO trabalho das equipes de combate a pirataria aconteceu na manhã desta sexta-feira (25) na cidade de Altamira, e foi para pontos estratégicos da cidade onde comumente vendedores de mídias pirateadas atuam. O primeiro local abordado foi na Rua Dez de Novembro, uma mulher foi detida.
“Nos temos essa responsabilidade de combater a venda dessas mídias piratas, que violam os direitos autorais de várias empresas da área de produção áudio visual principalmente, a operação de hoje foi um sucesso, uma vez que tivemos êxito nas abordagens e orientação aos possíveis compradores” Disse o delegado Paulo Mavignier da polícia civil. 
Os policias seguiram pela Djalma onde mais pessoas e objetos foram autuados em flagrante. Na travessa Comandante Castilho também foram encontrados mídias ilegais em dois pontos, localizados nas calçadas ao longo da via.
Na delegacia as pessoas apreendidas foram ouvidas e os objetos ficaram a disposição da justiça e após processos judiciais serão destruídos. Entende-se por pirataria a reprodução, venda e distribuição de produtos sem a devida autorização e o pagamento dos direitos autorais. É uma prática muito utilizada na atualidade que provoca grandes prejuízos à economia do país. O crime de pirataria prevê pena de reclusão de até quatro anos ou aplicação de multa.

Por: Natashia Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário