Brasil Novo Notícias: PREFEITO DE VITÓRIA DO XINGU VANDO AMARAL DIZ QUE VAI RECORRER DA CASSAÇÃO

terça-feira, 22 de outubro de 2013

PREFEITO DE VITÓRIA DO XINGU VANDO AMARAL DIZ QUE VAI RECORRER DA CASSAÇÃO

Prefeito Vando diz que vai recorrer da cassação


Erivando Oliveira Amaral e José Caetano Silva de Oliveira tiveram o mandato cassado pela Justiça Eleitoral, a pedido da Coligação “Vitória do Povo” os políticos são acusados de abuso de poder e improbidade administrativa, e foram considerados inelegíveis até 2020. A acusação é de compra de votos votos na eleição de 2012. A decisão cabe recursos em 3 instâncias, No entanto se a decisão do tribunal for mantida em instância superior, uma nova eleição deve ser convocada para definir o prefeito do município.


A decisão foi assinada pelo juiz Horácio de Miranda Lobato Neto, na 18ª Zona Eleitoral de Altamira, no último dia 17. A sentença condenou o então prefeito Erivando Amaral a pagar multa de R$ 30 mil; e multou em R$ 5 mil o vice-prefeito José Caetano. O juiz declarou ainda inválidos os votos que elegeram os investigados, em 2012.


Como os acusados obtiveram 63, 06% dos votos válidos, é possível que o TRE convoque uma nova eleição. “Nesse interim, o cartório eleitoral deve adotar as medidas necessárias para que o Presidente da Câmara de Vitória do Xingu-PA assuma a Chefia do Poder Executivo Municipal, até a realização de novas eleições”, esclarece Horácio de Miranda na sentença. Na decisão, o juiz determinou que os autos sejam encaminhados ao Ministério Público Estadual (MPE), recomendando que, no prazo de 30 dias, informe as providências legais tomadas.


O Site Altamira conseguiu falar com a assessoria de Comunicação de Vitória do Xingu e com o gestor, o prefeito e o vice vão recorrer da decisão.


“Temos o pleno direito de recorrer da decisão tomada, vamos juntar nos autos nossas contra-provas, e queremos com isso levar a outras instâncias nossa defesa como prevê a lei” Disse Vando ao Site Altamira Hoje.

Por: Felype Adms (com informações do G1)

5 comentários:

  1. ESSE PREFEITO PODE FICAR TRANQUILO QUE A POPULAÇÃO VITORIENSE SABE QUE O MESMO É GENTE BOA!!!!!! TORÇO PELA CONTRA PROVA!!!

    ResponderExcluir
  2. Erivando Amaral e o melhor prefeito que o municipio de VX ja teve, e o que mais faz pelo povo de Vitoria, por isso sei que sua inocencia sera provada e ele voltara para a prefeitura, e para o povo vitoreinse. Neya Villar.

    ResponderExcluir
  3. O vando e o prefeito que mais luta por melhorias no municipio de Vitoria do Xingu, nao consigo ver outro candidato a prefeito de VX, que seja capaz de realizar no municipio projetos tao bons quanto os que ele vem realizando. Vitoria do Xingu esta perdida sem o Vando na prefeitura.

    ResponderExcluir
  4. prefeito vando tenha fé Deus está com vc .vitória do xingu precisa de vc, vamos orar unir força e clamar a Deus pela sua vitória

    ResponderExcluir
  5. TODA A POPULAÇÃO DE BELO MONTE E VIZINHANÇA APOIA O NOSSO PREFEITO VANDO.

    VANDO ESTAMOS COM VOCÊ ATÉ O FINAL...

    Jean e amigos do Belo Monte

    ResponderExcluir