Brasil Novo Notícias: BRASIL NOVO: SEMMA REÚNE PROPRIETÁRIOS DE ÁREAS RURAIS EMBARGADAS

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

BRASIL NOVO: SEMMA REÚNE PROPRIETÁRIOS DE ÁREAS RURAIS EMBARGADAS

Sec. Zelma Campos apresenta servidores da SEMMA aos
Proprietários Rurais
A secretaria Municipal de Meio Ambiente de Brasil Novo, oeste do Pará, reuniu os proprietários de áreas embargadas pela ação do IBAMA no município. O objetivo é traçar metas para que as áreas que ainda se encontram em situação de embargo ambiental, possam ser desembargadas de fato. “Brasil Novo agora está pronto para um novo tempo e se prepara para uma evolução na sua produtividade a partir do momento em que conseguimos o desembargo ambiental. Nossa meta agora é devolver a esses agricultores a possibilidade de acessar os recursos disponíveis para a produção. Somos gratos à Prefeita Marina que não hesitou em lutar para que isso se tornasse uma realidade atualmente e para que o município continue desembargado é preciso que os proprietários estejam unidos em um só objetivo que é trabalhar na legalidade ambiental”. – comentou Zelma Campos, secretária de Meio Ambiente.

O primeiro passo foi à implantação do Fundo Municipal do Meio Ambiente, criar um Conselho de Meio Ambiente até alcançar o objetivo que é possuir sua legislação própria. A SEMMA de Brasil Novo possui servidores com competência e habilidade para exercício da fiscalização ambiental, atendendo todas as exigências estabelecidas pela Resolução 79 de 07/07/2009, que dispõe sobre a Gestão Ambiental Compartilhada.

É necessário que haja união! Diz o Téc. Agro. Ismael da Ceplac
Para o Sr. Ismael Técnico da CEPLAC em Brasil Novo e membro do Grupo de Combate ao Desmatamento no município, é importante que haja a união dos proprietários rurais comungado do mesmo objetivo – “É importante que a decisão do que fazer em sua propriedade é de cada um, mas é preciso que todos estejam juntos pela mesma causa para que não sejamos mais prejudicados com ações punitivas dos órgãos de fiscalização”. – apontou.

Prefeita Marina Sperotto participa de reunião com Proprietários Rurais
Brasil Novo não faz mais parte da lista de municípios embargados. O município acaba de receber o documento de habilitação de Gestão Ambiental Municipal e A partir desse ato, o município passa a ter o poder de licenciar, aprovar planos de manejo, executar ações de educação ambiental, fiscalização e regularização de todas as atividades que causem impacto ambiental local. Tudo isso se deu devido ao esforço da Prefeita Marina Sperotto através da SEMMA e toda sua equipe e que tem a frente a Secª. Zelma Campos, uma mulher de fibra e determinada. “Estamos prontos para um novo tempo em Brasil Novo e o Governo Compromisso Com o Povo estará sempre de portas abertas e de mãos dadas com os produtores deste município”. – afirmou a Prefeita Marina Sperotto.

Por: Valdemídio Silva
Fotos e Informações: ASCOM/PMBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário