Brasil Novo Notícias: Diego Costa descarta seleção brasileira e decide jogar pela Espanha

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Diego Costa descarta seleção brasileira e decide jogar pela Espanha

A Federação Espanhola de Futebol divulgou nesta terça-feira, por meio do seu Twitter oficial, que Diego Costa jogará pela seleção campeã da última Copa do Mundo. O atacante assinou um documento em cartório no qual afirma querer jogar pela seleção espanhola. Na carta, que será enviada à CBF nas próximas horas, o jogador renuncia à convocação para os amistosos contra Honduras e Chile, no mês de novembro.
Em contato com a reportagem do UOL Esporte, a CBF informou que ainda não recebeu nenhum documento da Federação Espanhola. Segundo o jornal AS, da Espanha, o documento expressa uma "decisão irrevogável" de defender a seleção espanhola a partir de agora em amistosos e jogos oficiais. Diego Costa se colocou à disposição do técnico Vicente del Bosque para as futuras convocações.
Diego Costa estava entre os jogadores convocados por Luiz Felipe Scolari para os amistosos contra Honduras e Chile. Nesta terça-feira, Marin afirmou que o atacante foi cortado da lista de Scolari. 
Apesar de confirmar o corte do atleta, o presidente da CBF afirmou que lutará pelo jogador até o fim, contrariando a comissão técnica da seleção brasileira.
O atacante já atuou pela seleção brasileira, nos amistosos contra Itália e Rússia, em março. Porém, a última versão do estatuto da Fifa, lançado em julho deste ano, diz que jogadores que atuaram em competições oficiais da Fifa com um país não podem defender outra seleção. Como Diego só atuou em amistosos, ele ainda pode mudar de seleção. 
Segundo o jornal, Diego Costa teria dado sua palavra a Del Bosque, em outubro, de que fecharia com a seleção espanhola. Na Espanha, já é esperado um recurso do presidente José Maria Marin, da CBF, à Fifa, para impedir o atacante de atuar pela atual campeã do mundo.
Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário