Brasil Novo Notícias: Acidente entre ônibus e caminhão deixa ao menos 5 mortos e 22 feridos

sábado, 7 de dezembro de 2013

Acidente entre ônibus e caminhão deixa ao menos 5 mortos e 22 feridos

Acidente entre ônibus e caminhão deixa ao menos 5 mortos e 22 feridos, em Cristalina, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Ônibus ficou destruído e carga ficou sobre a pista da BR-050 (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)




Um acidente envolvendo um caminhão carregado com ureia e um ônibus de turismo deixou pelo menos cinco pessoas mortas e 22 feridos na noite de sexta-feira (6), na BR-050, em Cristalina, no leste de Goiás. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus, que saiu do Ceará com destino a São Paulo, colidiu de frente contra o caminhão. Segundo testemunhas, chovia no momento do acidente.
O ônibus seguia no sentido Cristalina a Catalão quando o motorista perdeu o controle da direção e saiu pelo acostamento. Ao retornar para a pista, entrou na contra mão e atingiu o caminhão, que seguia no sentido contrário.
Com o impacto, os dois veículos ficaram destruídos. A parte da frente do ônibus foi arrastada pelo veículo de transporte de carga. Entre os mortos está o motorista da carreta.
Um caminhoneiro que ajudou a socorrer os feridos conta que muitas vítimas foram arremessadas para fora do ônibus. “Todas gritando, pedindo ajuda, pedindo para não morrer. É uma cena que eu não vou esquecer nunca mais”, disse Tiago Nottare.
Cinco feridos permanecem internados no Hospital Municipal de Cristalina, mas, segundo a unidade de saúde, devem receber alta ainda neste sábado (7). Os demais passageiros foram internados em hospitais do Distrito Federal, que não divulgaram o estado de saúde das vítimas.
A perícia esteve no local e constatou que o tacógrafo do ônibus, que registra a velocidade, tempo e distância percorrida, estava quebrado. “O ônibus, embora antigo, aparenta ter boas condições de uso, embora o dispositivo de tacógrafo não estivesse funcionando”, afirma o perito criminal Laércio Carneiro.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) disse que vai investigar se o ônibus era clandestino ou se tinha licença para fazer o transporte de passageiros. Dois tratores foram usados para retirar os restos do caminhão e do ônibus da pista. Para isso, o trânsito na via ficou interditado por cerca de oito horas.
Acidente entre ônibus e caminhão deixa ao menos 5 mortos e 22 feridos, em Goiás, Cristalina (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Acidente entre ônibus e caminhão deixa ao menos 5 mortos e 22 feridos (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Fonte: G1/GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário