Brasil Novo Notícias: Operários invadem, saqueiam e ateiam fogo em canteiro de obras

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Operários invadem, saqueiam e ateiam fogo em canteiro de obras

"TRABALHADORES RESOLVERAM SE MANIFESTAR DEVIDO AUSÊNCIA DE PAGAMENTO. DUAS PESSOAS FORAM ATINGIDAS DURANTE AÇÃO DA POLÍCIA",


Manifestação no Residencial Moaçara (Foto: Reprodução/TV Tapajós)Operários do Residencial Moaçara, do Programa Minha Casa Minha Vida, revoltados com a paralisação das obras e com a ausência de pagamento, resolveram fazer uma manifestação na tarde desta quinta-feira (26), em Santarém, oeste do Pará. De acordo com testemunhas, por volta das 14h, os manifestantes invadiram o canteiro de obras e saquearam o setor administrativo, levando computadores, telefones, capacetes de segurança e botas. Em seguida, atearam fogo no local.

Manifestante foi atingido na nuca por bala de borracha. (Foto: Reprodução/TV Tapajós)
Manifestante foi atingido na nuca por bala de
borracha. (Foto: Reprodução/TV Tapajós)
O Grupamento Tático Operacional (GTO) da Polícia Militar foi acionado. A polícia utilizou bombas de gás lacrimogênio e balas de borracha para conter a manifestação.
Duas pessoas foram atingidas, um trabalhador, na nuca, por uma bala de borracha, e uma repórter de uma emissora local, foi atingida na mão e na perna, por estilhaços de gás lacrimogênio.
A repórter Márcia Reis, de 32 anos, foi atendida em um hospital particular e já foi liberada. O operário, Antônio Pires de Souza, de 49 anos, foi levado para o hospital municipal.  De acordo com a assessoria do hospital, Antônio foi avaliado pelo médico plantonista, recebeu curativo, foi medicado e já teve alta médica, depois de apresentar boas respostas aos estímulos.
Dois manifestantes foram detidos e levados à delegacia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário