Brasil Novo Notícias: BRASIL NOVO: MUNICÍPIO RECEBEU NA SEXTA-FEIRA UM CAMINHÃO CAÇAMBA DO PROGRAMA DE ACELERAÇÃO DO CRESCIMENTO (PAC2)

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

BRASIL NOVO: MUNICÍPIO RECEBEU NA SEXTA-FEIRA UM CAMINHÃO CAÇAMBA DO PROGRAMA DE ACELERAÇÃO DO CRESCIMENTO (PAC2)


Nesta Sexta-Feira o município de Brasil Novo situada no sudoeste paraense cidade ao longo da rodovia transamazônica recebeu um caminhão caçamba, essa ação faz parte da segunda fase do programa de aceleração do crescimento (PAC2) , O município de Medicilândia, foi o local escolhido para a solenidade de entrega dos caminhões e máquinas que aconteceu na praça da amizade no centro da cidade. Brasil Novo hoje conta com uma população de aproximadamente 15.690 mil habitantes segundo IBGE 2010, o município possui zona rural maior que a urbana, com mais de 11 mil pessoas e cerca de três mil agricultores familiares.
Conforme o delegado federal do MDA no estado, Paulo Cunha, dentre os beneficiados com a entrega estão todos os nove municípios da Transamazônica do Território do Baixo Amazonas e cinco do Território da BR 163. Ao todo, 109 municípios do Pará receberão motoniveladoras e caminhões-caçamba. Hoje, todos os 109 municípios que possuem menos de 50 mil habitantes no estado já receberam retroescavadeiras e 41 receberam motoniveladoras. Os municípios beneficiados são: Almeirim, Anapu, Aveiro, Belterra, Brasil Novo, Curuá, Faro, Jacareacanga, Juruti, Medicilândia, Mojuí dos Campos, Novo Progresso, Óbidos, Pacajá, Placas, Porto de Moz, Prainha, Rurópolis, Senador Jose Porfírio, Terra Santa, Trairão, Uruará e Vitória do Xingu.

Texto e Foto: Junior Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário