Brasil Novo Notícias: Polícia identifica motos usadas em atentado contra cinegrafista no Pará

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Polícia identifica motos usadas em atentado contra cinegrafista no Pará

A Polícia Civil de Altamira informou na tarde desta quinta-feira (27) que já identificou as duas motos utilizadas por dois homens que dispararam 10 tiros contra o cinegrafista Lucas do Carmo Alves. A tentativa de homicídio aconteceu por volta de 6h desta manhã.
De acordo com o delegado Rodrigo Leão, foram feitas diligências próximo ao local do crime. “Nós conseguimos as imagens das câmeras de segurança de clínicas que ficam perto da residência dele e identificamos os veículos. Agora a gente espera ele voltar a consciência para prestar algum esclarecimento, se estava sofrendo ameaças”.
Ainda segundo Leão, as informações foram obtidas logo cedo. “Não ouvimos testemunhas porque não tinha nenhuma pessoa em via pública. As imagens vão auxiliar na identificação dos donos da motocicleta. Tudo leva a crer que foi para acabar com a vida dele, até porque ele estava na frente da residência dele”, concluiu o delegado.
Após ser atingido pelos tiros, Lucas foi encaminhado para o Hospital Regional Público da Transamazônica, onde passaria por cirurgia. Segundo Wilson Soares, presidente da Associação dos Profissionais de Imprensa de Altamira, Transamazônica e Xingu (ASPIATX), o crime pode ter sido motivado após a realização de uma reportagem para a rede de televisão Vale do Xingu relatando a prisão de um suposto traficante de armas da região, feita há cerca de 10 dias.
Wilson disse ainda que Lucas e outros dois cinegrafistas foram ameaçados, possivelmente, pelo irmão do traficante, que seria um piloto de avião. Ele afirmou ainda que, a pedido da família, o hospital informou que não vai divulgar detalhes do estado de saúde da vítima, mas que, a partir de fontes não oficiais, soube que Lucas apresentou quadro estável.

G1 Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário