Brasil Novo Notícias: Vereadores aprovam Lei Orçamentária em primeiro turno

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Vereadores aprovam Lei Orçamentária em primeiro turno

Crimes contra animais também foi foco de pronunciamentos


Em cena rara de se ver, os 15 vereadores de Altamira estiveram na última sessão ordinária, realizada nesta terça-feira (25) e votaram os requerimentos e projetos de lei constantes da pauta do dia.

Em sessão presidida pelo vereador Armando Aragão (PRTB), a Câmara Municipal de Altamira aprovou a Lei das Diretrizes Orçamentárias para 2015, em primeiro turno e seguirá para nova votação. Enquanto não for aprovada, o período legislativo não entrará em recesso.

Apesar de constar na pauta, o poder executivo acionou a justiça e conseguiu mandado de segurança para que a lei fosse votada ainda ontem. “O governo usou desnecessariamente o poder judiciário para esse fim. A mesa diretora desta casa só devolveu o orçamento para o executivo para que se incluísse o orçamento legislativo na íntegra”, afirmou o vereador Adriano Couto (PP).

Para o vereador Armando Aragão, “o orçamento é muito importante e precisa ser bem discutido”. Para o parlamentar, os vereadores têm tido dificuldades em dialogar com o executivo.

Segundo o vereador Loredan Mello (PDT), seria desnecessário remarcar a votação do dia nove de dezembro. “Se o motivo for somente a ausência dos vereadores Aldo Boaventura (PT) e Geruza Gouveia (PTB), não vejo porque não apreciar a matéria nesse dia. Bastam 10 votos”, explicou Loredan.
Outro assunto comentado pelos vereadores foram os crimes cometidos contra alguns animais. Este mês, três cavalos foram esfaqueados e um morreu. “Não é em um bairro específico. Parece estar fácil para um marginal cometer essas atrocidades. Tem que se tomar providências imediatas”, destacou João Roberto (DEM).

Quem se mostrou revoltado também com essa crueldade foi o vereador Almiro Gonçalves (PMDB). “Isso deixa a gente indignado. Alguém tem que denunciar”, cobrou Miro, como é mais conhecido.

Lancheiros – Depois da última sessão (18), em que alguns donos de quiosques de venda de lanche foram cobrar satisfações dos vereadores, parece que providências já foram tomadas. Quem retornou ao tema foi o vereador João Roberto. “A associação dos lancheiros de Altamira não tem com o que se preocupar. Eu vi um projeto que deve ser entregue em 90 dias. Serão novos quiosques, na orla do cais, próximo à quadra de basquete”, comentou.

Fonte: O Xingu

Nenhum comentário:

Postar um comentário