Brasil Novo Notícias: Alunos e professores denunciam problemas em escola de Altamira

sábado, 22 de novembro de 2014

Alunos e professores denunciam problemas em escola de Altamira


Alunos e professores realizaram nesta sexta-feira (21) uma manifestação pedindo melhores condições para a Escola Estadual Polivalente, maior escola de ensino médio de Altamira, no sudoeste do Pará. Além de um problema no transformador de energia que deixa parte da escola sem luz, os alunos também reclamam da falta de água potável para consumo. A Celpa informou que uma equipe vai até o local avaliar o transformador. A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou que uma equipe com um Engenheiro Eletricista e um Engenheiro Civil será deslocada até a escola.

A manifestação desta sexta foi realizada em frente do prédio da 10ª Unidade Regional de Ensino da Seduc, para pedir uma solução para os problemas. Segundo a estudante Cecília Coutinho, a falta de energia deixa sem ventiladores e prejudica os alunos. "A gente não consegue prestar atenção no calor. É uma coisa insuportável", diz a estudante.

Segundo a estudante Milene Lucena, a falta de água agrava a situação dos alunos. "O que os professores e diretores da escola estão aconselhando é trazer uma garrafinha com água, mas nem todo mundo traz e fica difícil pra gente. Água é uma coisa muito importante, a gente desidrata e fica muito ruim", relata Milene.

Os professores decidiram reduzir o tempo das aulas e realizar um rodízio entre as turmas. "Nós deveríamos estar paralisados, mas como os alunos e os professores estão fazendo esse sacrifício para ver se conseguimos fechar o ano letivo em dezembro, nós estamos trabalhando da forma que nosso corpo está suportando", conta o professor Wagner Lopes.

A diretora da Unidade Regional, Nicéia Moura, conversou com os estudantes e garantiu que serão tomadas providências. Sobre a falta de água, Nicéia informou que aguarda a análise do poço artesiano cavado recentemente na escola. "Segundo a análise que foi feita, é uma água própria para consumo humano. Nós estamos aguardando esse resultado para dizer para o pessoal qual é o estado da água do Polivalente", explica Nicéia.

G1 PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário