Brasil Novo Notícias: Uruará: Sessão da Câmara esvaziada frustra professores mais uma vez

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Uruará: Sessão da Câmara esvaziada frustra professores mais uma vez

Estava previsto para ser colocado na pauta de votação na sessão da Câmara de vereadores do município de Uruará o requerimento de afastamento do prefeito municipal, mas como ocorreu na sessão da sexta-feira, 21, a votação não ocorreu por falta de quórum. Compareceram apenas 5 vereadores na casa de leis. O requerimento foi elaborado pela Comissão Parlamentar de inquérito devido a dificuldade de acesso aos documentos solicitados a prefeitura municipal de Uruará pela CPI da Educação instaurada a mais de dois meses e pede a cassação do prefeito do município, Everton Moreira (PDT), durante o período de investigação.

Na sessão da Câmara desta sexta-feira, 28, estiveram presentes os vereadores, Luiz Macedo, Jackson, Amauri Oliveira (Buxudo), Édson Boca Preta e Zenilson Negão. Seria necessário a presença de pelo menos 9 vereadores dos 13 vereadores para que o requerimento pudesse ser votado. Dezenas de professores ocuparam o plenário da Câmara para acompanhar a sessão e foram frustrados com o não acontecimento da mesma.

A CPI é presidida pelo Vereador Gilmar Milanski (PMDB). O relator da CPI, vereador Zenilson Negão (PROS). E tem como membro o vereador Amauri Oliveira (Buxudo).


Nenhum comentário:

Postar um comentário