Brasil Novo Notícias: Alunos enfrentam transtornos sem energia elétrica em escola de Altamira.

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Alunos enfrentam transtornos sem energia elétrica em escola de Altamira.

O transformador que abastece o prédio da escola teria queimado. Pais temem que estudantes sejam prejudicados no ano letivo.


Em Altamira, no sudoeste do Pará, uma escola municipal está há 10 dias sem energia elétrica, trazendo transtorno aos estudantes, que tiveram os horários dos turnos da manhã e tarde reduzidos. Os pais temem que os alunos sejam prejudicados no encerramento do ano letivo.
“Ficamos preocupados sim, tanto com a questão da carga horária da criança porque a gente não sabe de que maneira vai se repor essas aulas e na questão do horário, porque a criança tem horário a cumprir e nós que trabalhamos também”, declarou Luzia Cunha, mãe de aluno.
Os alunos que estudam à tarde tem maior dificuldade para suportar o calor. “É muito ruim estar na escola, sem energia e sem água”, reclama a aluna Kananda Kaiane.
Segundo a perícia de técnicos da concessionária de energia elétrica que atende o estado, o transformador de energia queimou, provocando o problema. A diretora da escola informou que providências já foram tomadas para reestabelecer o fornecimento de energia elétrica na escola, como a compra de um novo equipamento, com a previsão de que ele chegue à cidade no prazo de 10 dias.
A prefeitura de Altamira disse que uma subestação de energia será instalada para atender as necessidades da escola até o novo transformador chegar ao município.

Fonte: G1/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário