Brasil Novo Notícias: Adepará apreende carne ilegal em Altamira

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Adepará apreende carne ilegal em Altamira

O motorista do veículo, Gilmar Santos, foi autuado por transportar a carne sem o GTA - guia de transporte animal
O transporte clandestino de carne bovina, terminou com a detenção de duas pessoas em Altamira sudoeste do Pará, a apreensão da carne foi durante a noite desta sexta 18, os responsáveis tiveram que dar explicações sobre a origem do produto na delegacia de polícia civil da cidade.
A agência de defesa agropecuária do Pará (Adepará) tirou do mercado cerca de uma tonelada de carne de procedência ilegal. A polícia militar recebeu através de uma denúncia anônima a informação de que a carne era entregue há três meses em vários açougues. Na noite de sexta-feira os produtos foram apreendidos.
O motorista do veículo, Gilmar Santos, foi autuado pela Adepará por transportar produtos de origem animal sem o GTA – guia de transporte animal, documento sanitário necessário para esse fim. Segundo André Pinheiro, gerente fiscal da Adepará no município, todos os matadouros devem estar adequados conforme as legislações vigentes, entre as quais, o decreto federal 30.691/1952 que regulamenta a inspeção industrial e sanitária de origem animal. Todo o produto apreendido será incinerado de acordo com as normas internacionais adotadas pela Adepará.Os responsáveis pelo transporte irregular prestaram depoimento e assinaram um TCO – Termo Circunstanciado de Ocorrência, eles vão responder o caso perante as autoridades sanitárias da cidade, até sanar as irregularidades. 
(Com informações da Polícia Militar de Altamira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário