Brasil Novo Notícias: Motociclistas devem ter consciência da importância da sua segurança ao pilotar

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Motociclistas devem ter consciência da importância da sua segurança ao pilotar


As motos são um meio de locomoção econômico, versáteis e utilizadas em grande escala em todo o mundo. Porém, se você é um "marinheiro de primeira viagem" e quer saber quais os itens essenciais para a sua comodidade e maior segurança, Tatiane Barros, editora do site www.precomotos.com, dá algumas dicas para os leitores.

O que usar nos pés?

"O aconselhável é não utilizar chinelos, sandálias e outros adereços que sejam abertos como esses. Se ocorrer um acidente, os pés vão estar bem desprotegidos. Outra questão é na estabilidade da moto, pois tais calçados podem escorregar e até sair dos pés ocasionando problemas. A pedida é uma bota ou um tênis dependendo do seu gosto".

Proteção para as pernas

"Andar de moto pode ser difícil quando na chuva e também no excessivo calor. Quando está muito quente, não é acons
elhável andar de shorts ou bermudas. Como nossas pernas já são bem expostas de modo natural, em motos elas podem bater em corredores que os motociclistas fazem entre os carros. Calças jeans ou mais esportivas para dias de calor são as melhores dicas"

Use jaquetas

"Quando se está frio ou mesmo em dias de calor pela noite, o vento frio direto no corpo incomoda. Por isso, é bom contar com uma jaqueta vestida por cima da sua roupa casual. Quando se utiliza jaquetas de couro, que são mais grossas, além de dar um visual bacana, ajudam muito na proteção, pois reduzem o impacto durante alguma queda na moto e evitam fraturas mais graves".

Luvas e capacetes

"O capacete é de uso obrigatório para o piloto e também para o passageiro, não tendo muito o que se discutir. Personalize, deixe o capacete como quiser, mas não ande sem. No caso das luvas, elas são essenciais em trajetos mais longos. A mão da pessoa pode ficar suada e, com isso, pode se escorregar durante uma curva e causar um problema para o motociclista".

Fonte: O Xingu

Nenhum comentário:

Postar um comentário