Brasil Novo Notícias: Proprietários de veículos com placas de 00 a 30 têm desconto no IPVA

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Proprietários de veículos com placas de 00 a 30 têm desconto no IPVA

O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) pode ser pago com descontos de até 15% até a próxima segunda-feira (21), para proprietários de veículos com finais de placa de 00 a 30. Para obter o abatimento no valor da taxa é preciso não ter multas de trânsito. O licenciamento destes veículos junto ao Departamento de Trânsito (Detran) é 20 de novembro.
O pagamento integral do IPVA dois meses antes do prazo final do licenciamento, para veículos sem infrações, garante o benefício do IPVA Cidadão. Para quem está há dois anos se multa o desconto é de 15%; de 10% para quem não foi multado no ano passado e 5% nas demais situações. O desconto não é cumulativo. O dono de veículo tem ainda a opção de antecipar o pagamento do IPVA em até três parcelas, sem desconto.
No Portal de Serviços da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) é possível consultar as datas de pagamento e os valores e ainda optar pelo pagamento integral ou parcelado, além de emitir o Documento de Arrecadação Estadual (DAE), em “IPVA Antecipação”. Para a consulta é necessário ter o número da placa e do Renavan. Se receber notificação de multas de trânsito após o recolhimento em cota única o contribuinte perde o desconto.

O pagamento do DAE é feito na rede bancária autorizada e casas lotéricas. Nos casos em que não houver antecipação do recolhimento do imposto, o IPVA deve ser pago no boleto de licenciamento anual do Detran. Do total do valor de IPVA arrecadado, 50% ficam para o Estado e 50% são destinados ao município onde o veículo é licenciado. Mais informações pelo telefone 0800-725 5533 ou no site da Sefa.

G1 Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário