Brasil Novo Notícias: Altamira: Base governista aprova PL132, mas oposição diz que vai para a justiça

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Altamira: Base governista aprova PL132, mas oposição diz que vai para a justiça

Quem ganha sem dúvidas é a população, que agora vai poder receber os serviços tão necessários hoje na cidade, disse Loredan Melo/PDT

Hoje (29) foi dia de sessão na câmara de Altamira, os parlamentares enfim aprovaram o projeto de lei que devolve para a prefeitura, o sistema de abastecimento de água e tratamento do esgoto na cidade. Ainda teve bate-boca, mas nada que impedisse o andamento da sessão nesta terça-feira.
Mais de 100 dias depois de ser colocada para avaliação na câmara em Altamira, o projeto de lei 132/2015 em fim foi aprovado pelos vereadores, por 8 a 5 a base governista saiu vitoriosa na discussão sobre o projeto. “Quem ganha sem dúvidas é a população, que agora vai poder receber os serviços tão necessários hoje na cidade, pois vários bairros sofrem com a falta de água” Explica o ver. Loredan Melo/PDT .
A oposição manteve o discurso defendo mais avaliação de um projeto que na verdade é de apenas uma lauda. “Nos já procuramos o ministério público e agora a justiça vai dizer se tem legalidade ou não tem” Disse Armando Aragão/PRTB.
Do lado de fora, policiamento reforçado e manifestantes apenas 
com palavras de ordem, não foram registrados tumultos, agressão ou prisões. O projeto 132/2015 é de autoria do executivo, que busca assumir a responsabilidade do abastecimento de água e tratamento de esgoto em Altamira, uma vez provada por pesquisa a ineficiência da atual administradora do sistema, a COSANPA, por causa desse debate. A câmara de Altamira foi palco de inúmeras sessões polêmicas, alguns casos foram parar na delegacia.
Com a aprovação, o governo municipal segue agora para a segunda etapa, que a regulamentação dos serviços e ligações intra-domiciliares do sistema instalado em 92% do perímetro urbano de Altamira.
A secretaria de administração da prefeitura de Altamira informou que a lei aprovada hoje, ainda será encaminhada para a sanção do prefeito Domingos Juvenil, no mesmo ato será criada a COSALT – Coordenadoria de Saneamento de Altamira, essa decisão do executivo deve ser publicado no diário oficial do município, a partir de então será feita a transição do patrimônio hoje administrado pela COSANPA para a prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário