O fogo passou a ser uma das armas usada na “guerra ambiental” travada nessa região entre madeireiros e órgãos ambientais.
O prefeito de Uruará, Everton Vitoria esta em Brasilia com a caravana do Oeste do Para e em sua fala na plenária, desabafa, não tem como não defender nosso povo trabalhador que luta dia a dia para manter o sustento de suas famílias.onde o prefeito destaca sua preocupação e argumenta em seu pronunciamento que aos em vês dos agente do Ibama colocarem fogo nos maquinas dos madeireiro, porque não apreenderem os equipamentos e doam as prefeituras do Consorcio Belo Monte que estão passado por muitas dificuldades, ou então que seja usados para o fortalecimentos das fiscalizações do próprio órgão, argumenta o prefeito de Uruará.
Sobre a destruição dos veículos apreendidos, o órgão se ampara na Lei 9605/98 onde destaca que e um ato legal previsto na e aplicada para evitar a continuidade dos danos ambientais. onde também uma forma de descapitalizar os madeireiros ocasionado assim a desistência dos madeireiros.
Fonte: Uruará em Foco
Nenhum comentário:
Postar um comentário