Brasil Novo Notícias: Norte Energia reafirma compromisso com a saúde no Xingu

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Norte Energia reafirma compromisso com a saúde no Xingu

Acordo assinado em Brasilia prorrogou por mais cinco anos o Programa de Ação para Combate da Malária na região

Representantes da Norte Energia se reuniram nesta terça-feira (22.09), em Brasília, para assinar o Programa de Ação para Combate da Malária - PACM Complementar, que será estendido por cinco anos após a liberação da Licença de Operação da UHE Belo Monte.
No encontro, que contou com a participação de secretários municipais de saúde da região do Xingu, coordenadores de Endemias e integrantes da Secretaria Estadual da Saúde e Ministério da Saúde, a empresa reafirmou o compromisso com o desenvolvimento social da região.
Desde a implantação do empreendimento no Xingu, mais de R$ 36 milhões já foram investidos na área da saúde. O Programa de Ação para Combate da Malária (PACM), na região do ‪‎Xingu, é financiado pela Norte Energia e resultou na redução acentuada de casos em 98,6% nos 5 municípios - Altamira, Brasil Novo, Vitória do Xingu, Senador José Porfírio e Anapu - da Área De Influência Direta (AID) e em 96,3%, quando incluído o município de Pacajá, comparando-se janeiro a julho de 2015 com o mesmo período de 2011. 

As informações são da Norte Energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário