Brasil Novo Notícias: UEPA oferta 40 vagas em dois cursos para Altamira

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

UEPA oferta 40 vagas em dois cursos para Altamira


Na terça-feira (22) a Universidade Estadual do Pará (UEPA) abriu a inscrições para o Processo Seletivo (Prosel) 2016, com oferta de 1.710 vagas, sendo 40 delas para o Campus Altamira, sudoeste do Pará. As inscrições são feitas exclusivamente pelo site da instituição e encerram no dia 8 de outubro.

As 40 vagas ofertadas para cidade serão divididas entre o Prosel e o Prise, 20 vagas para Licenciatura em Matemática; 20 vagas para o curso de Educação Física. O resultado geral será divulgado em janeiro de 2016.

A inscrição gerará um boleto no valor de R$25, que deve ser pago até o dia 9 de outubro, em qualquer agência bancária. O período destinado a pedidos de isenção de pagamento encerrou dia 28 de agosto, não podendo mais haver o requerimento do benefício.

Esse ano, os alunos de escolas públicas terão um bônus de 10% acrescido em sua média nas provas, mediante comprovação no ato de inscrição. O aluno deve estar concluindo ou já ter concluído o ensino médio, ter média superior a 400 no ENEM, não faltar a nenhum dia das provas e nem ter nota inferior a 400 na prova de redação.

ENEM como método de avaliação

Esse ano, a UEPA começará a levar em conta o desempenho dos alunos no ENEM, o Exame Nacional do Ensino Médio, como método de avaliação. As provas do ENEM acontecem nos dias 24 e 25 de outubro e o número de matrícula dessa avaliação é necessário para a inscrição no Processo Seletivo. O candidato deve preencher seus dados pessoais e as informações relativas ao Prosel 2016. É obrigatório um endereço de e-mail e o número de CPF no ato de inscrição.

Fonte: O Xingu

Nenhum comentário:

Postar um comentário