Brasil Novo Notícias: PREFEITA SE REUNIU NA MANHÃ DESTA TERÇA-FEIRA COM REPRESENTANTES DOS BAIRROS VITÓRIA RÉGIA E VISTA VERDE, SMMA E UM REPRESENTANTE DA NORTE ENERGIA PARA DISCUTIR SOBRE A CONSTRUÇÃO DO ATERRO SANITÁRIO.

terça-feira, 29 de setembro de 2015

PREFEITA SE REUNIU NA MANHÃ DESTA TERÇA-FEIRA COM REPRESENTANTES DOS BAIRROS VITÓRIA RÉGIA E VISTA VERDE, SMMA E UM REPRESENTANTE DA NORTE ENERGIA PARA DISCUTIR SOBRE A CONSTRUÇÃO DO ATERRO SANITÁRIO.

A Prefeita Marina Sperotto
se reuniu na manhã desta terça-feira (29) com representantes dos Bairros Vitória Régia e Vista Verde, Secretaria Municipal de meio Ambiente e um representante da Norte Energia para discutir sobre a construção do Aterro Sanitário de Brasil Novo.

Durante a reunião, Bruno Bahiana, Analista do Meio Socioeconômico da Norte Energia, explicou aos representantes dos bairros que para o início da obra do aterro sanitário é preciso que alguns trâmites burocráticos sejam respeitados – “É preciso que alguns trâmites legais sejam respeitados para que possamos começar a obra, respeitados e anualizados esses trâmites é gerado taxas, tem que publicar no Diário Oficial da União e depois de feito isso e emitido a licença aí pode-se dar início efetivo a obras do aterro.” – Explicou  o Analista.

A Secretária de meio Ambiente no Município, Zelma Campos disse que é precisos que a comunidade esteja atenta para que o aterro sanitário não vire novamente em um lixão e que o acompanhamento, gestão e fiscalização deve ser papel desempenhado pela população de Brasil Novo – “É preciso que estejamos atentos para essa mudança do lixão para o aterro sanitário para que isso não se transforma apenas em uma mudança do lixão de um lugar para o outro e a População local deve adotar o papel de gestor e fiscalizador deste empreendimento porque o município vai precisar ter gestão financeira para manter o aterro com equipe técnica e máquinas 24 horas no local. Isso é um negócio sério, caro e não é eleitoreiro” – disse a Secretária.

Na reunião também foram apresentados documentos que foram protocolados junto à Secretaria de Meio Ambiente para que sejam geradas as devidas licenças para o Licenciamento o início da obra em Brasil Novo

A Prefeita Marina Sperotto disse que a sua administração estará dando total atenção para que a obra seja iniciada o mais breve possível.



Por: Valdemídio Silva
Fotos e Informações: ASCOM/PMBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário