Brasil Novo Notícias: Arataú: Clima tenso! Caminhoneiros fecham a BR 230

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Arataú: Clima tenso! Caminhoneiros fecham a BR 230

Foi iniciado na manhã desta segunda-feira (18), um protesto por caminhoneiros a 22 km de Pacajá, na BR230. Eles estão revoltados com as precárias condições da travessia no Rio Arataú, após a queda da ponte em dezembro do ano passado, o desvio construído pelo DNIT apresentou pela 3ª vez problemas na estrura, deixando centenas de caminhoneiros ilhados dos dois lados do rio, eles já somam prejuízos desde a última sexta-feira, quando o desvio ficou submerso com a cheia do Arataú. 
Durante os protestos, os caminhoneiros, fecharam de vez a transamazônica, atearam fogo em pneus e pedaços de madeira, o clima é tenso no local, policiais de Novo Repartimento e Pacajá foram deslocados para o local, em apoio a equipes da PRF de Altamira e Marabá. 
Mais informações a qualquer momento! 
Entenda: 
No dia 15 de dezembro de 2015, um caminhoneiro tentava passar pela ponte sobre o Rio Arataú, a 22 km de Pacajá, quando a estrutura de concreto veio a baixo, ele chegou a ser socorrido por moradores da vila Arataú, mas morreu no Hospital de Novo Repartimento.
É a segunda vez que a ponte cai, em agosto de 2014, um caso parecido deixou o local com tráfego desviado por 3 meses, naquele acidente ninguém morreu.
O desvio construído pelo DNIT ainda em dezembro/2015, já apresentou problemas por duas vezes em janeiro/2016, e segue causando transtornos para motoristas.
Por: Felype Adams

Nenhum comentário:

Postar um comentário