Brasil Novo Notícias: Manifestação reuniu milhares nas ruas de Altamira

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Manifestação reuniu milhares nas ruas de Altamira

5 mil pessoas foram às ruas segundo a organização

Foi realizado nesta quarta (13), em Altamira, sudoeste do Pará, um “Levante pela paz”, organizado por dezenas de entidades governamentais e não governamentais, a manifestação tomou as ruas de Altamira, comerciantes e moradores da cidade levaram cruzes brancas para o protesto simbolizando as vítimas da violência na cidade, a organização estima que 5 mil pessoas estiveram no ato. 
Na frente da delegacia de polícia civil, um grupo de manifestantes pediu ainda, celeridade nas investigações de crimes até hoje sem respostas. Como a chacina que resultou na morte de 7 pessoas em uma única noite, entre os mortos estava um polícial militar, outros 3 PMs foram assassinados, outro caso que chocou a sociedade foi o desaparecimento do menino Natan Moreira na época com 9 anos de idade, também devemos lembrar da morte da menina Evelyn Nicole que continua um mistério e por último os 3 membros da família Buchinger Pereira, além de dezenas de crimes que marcam a sociedade altamirense. Pessoas sendo assassinadas brutalmente.

Para as entidades que organizaram o “Levante pela paz” o resultado foi excelente, com a participação de moradores e inúmeros setores da sociedade que se fizeram presentes.
“Estamos muito satisfeitos com o resultado, tivemos uma resposta muito positiva da sociedade que participou da caminhada, conseguimos mostrar que a cidade está pedindo socorro e clamando por justiça” disse o Srº Milton Fischer, um dos organizadores
O secretário de Estado de Segurança Pública se propôs a nos receber uma comissão na próxima segunda (18), às 11h da manhã, porém os organizadores se negaram a ir até a capital e querem que o secretário venha até Altamira

Nenhum comentário:

Postar um comentário