Brasil Novo Notícias: Sem saber nome de pai e da mãe jovem é registrado sem sobrenome

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Sem saber nome de pai e da mãe jovem é registrado sem sobrenome

A Polícia Civil de Uruará auxilia jovem de 18 anos em processo de regularização de registro e emissão de documentos pessoais. O jovem natural de Uruará ao tentar conseguir um emprego descobriu que não era possível por não ter sobrenome. O mesmo foi registrado apenas com o nome de Weliton na certidão de nascimento emitida no ano de 2006 no cartório de 2º ofício da cidade de Tucuruí. Ele ainda teve outros dois documentos emitidos tendo apenas o primeiro nome e sem informações sobre filiação, os documentos de identidade (RG) e o título de eleitor, emitidos na cidade de Breu Branco (PA) no ano de 2013, como conta o jovem. “Fui adotado por uma senhora de 75 anos, ela me criou. Quando fiquei maior de idade e quis trabalhar aí fui fazer meus documentos, mas só tiraram o RG e o título desse jeito aí, apenas com o nome, como está no meu registro. Eu tirei esses documentos na cidade de Breu Branco. Eu não sei quem são os meus pais. O meu registro de nascimento fizeram quando eu tinha 8 anos sem nome de pai nem nome de mãe. Vou regularizar minha adoção para poder tirar todos os meus documentos pessoais, porque eu quero trabalhar e assim está quando eu chego no local de trabalho as pessoas ficam é mangando de mim por eu só ter um nome”, disse o jovem.
O jovem será adotado formalmente por uma senhora de 75 anos para que depois possa ter um sobrenome inserido nos seus documentos pessoais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário