Brasil Novo Notícias: Prefeito de Altamira diz que vai intervir em obras da Norte Energia

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Prefeito de Altamira diz que vai intervir em obras da Norte Energia

O prefeito de Altamira, Domingos Juvenil (PMDB) tem mostrado grande preocupação com as obras em atraso na cidade de Altamira, segundo o gestor, a situação está caminhando para um estado de emergência. 
Com inúmeras obras sendo realizadas em Altamira, muitas delas tem causado transtornos na cidade, como no último dia 14/01, quando uma forte chuva deixou vários pontos da cidade alagados, na Djalma Dutra e Ernesto Acioly a situação ficou ainda mais críticas, esses são pontos importantes para o fluxo de veículos na cidade e ficaram praticamente bloqueados. As obras que atrasaram bastante, empurram o calendário de execução para o período chuvoso. 
Em entrevista ao Jornal Linha Aberta da FM Vale do Xingu, Juvenil destacou vários pontos a respeito desses atrasos e de como a prefeitura pode atuar para amenizar o problema. 
“Essas obras que mexem com barro, causam muitos transtornos para a população, pois com a chuva tudo isso deixa a cidade suja, causa alagamentos, interrupção no trânsito e prejuízo para nossa cidade, estamos atentos a esses problemas e vamos cobrar agilidade nas obras”, explicou o prefeito.

INTERVENÇÃO

Juvenil explica ainda que, se for necessário, a prefeitura pode intervir, entrando com seu pessoal para agilizar os trabalhos nas pontes e entregar o mais breve possível, esses pontos críticos para a sociedade.

 
“Nos temos condições para fazer esse trabalho e entregar logo isso tudo pronto para a nossa cidade, já estamos cobrando da Norte Energia e sugerindo parceria para que tudo isso se resolva logo, veja bem, estamos entrando no período chuvoso, e a empresa que foi sub contratada já abandonou a obra, isso é inaceitável, não podemos deixar nossos moradores nesse caos na entrada da cidade e nas principais ligações do trânsito dentro dela” disse o prefeito. 

ANEL VIÁRIO

O prefeito aproveitou para destacar o planejamento pensado para a cidade, citando o Anel Viário, um complexo que prolonga as vias, Av. João Rodrigues e Trav. Pedro Gomes até a BR230 a Transamazônica, a prefeitura ainda asfalto todo o trecho urbano da BR que corta a cidade, fazendo assim funcionar o anel que dá uma nova rota a caminhões e carretas fazendo a volta por fora do centro da cidade. 
“O que seria hoje da cidade, com todas essas obras em andamento, se não tivéssemos o Anel Viário, veja como é importante essa obra, além de tirar o fluxo de veículos pesados do centro, ela ainda ajuda moradores como do São Joaquim, Casa Nova, Liberdade, Mutirão, Airton Sena 1 e2, Santa Ana e loteamentos adjacentes, para que não cruze toda a cidade para chegar aos seus lares, pegando assim uma via mais expressa e toda pavimentada, isso é planejamento que visa garantir uma boa trafegabilidade no município” detalhou Juvenil. Fonte: 

Vale do Xingu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário