Brasil Novo Notícias: Polícia Civil de Uruará recaptura foragido de presídio de Santarém condenado pela morte de taxista

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Polícia Civil de Uruará recaptura foragido de presídio de Santarém condenado pela morte de taxista

Cumprindo mandado de recaptura a equipe de policiais da Delegacia de Polícia Civil de Uruará recapturou um foragido da prisão de Santarém, o nacional, Edvaldo de Paula Silva, 50 anos. A recaptura foi efetuada nesta segunda-feira, 11 de janeiro, após os trabalhos de investigação realizados pelo Investigador de Polícia Civil, José Tadeu, Investigador de Polícia Civil, Eládio Cruz, e Delegado de Polícia Civil, Walison Damasceno. 
Edvaldo de Paula Silva havia fugido da prisão (Centro de Recuperação Agrícola Sílvio Hall de Moura) no dia 19 de abril do ano de 2014 e estava morando na cidade de Uruará há cerca de 1 ano e 6 meses. O mesmo havia sido condenado a 20 anos de prisão pela justiça de Santarém no caso do taxista morto em latrocínio ocorrido no mês de março do ano de 2013 na referida cidade.
“A equipe de investigadores recebeu algumas informações, fez uns levantamentos e conseguiram recapturar esse indivíduo que agora ficará novamente a disposição da justiça”, disse o delegado Walison Damasceno.
O foragido está recolhido na carceragem da Delegacia de Polícia Civil de Uruará e será recambiado de volta ao presídio em Santarém.
Entenda o caso - Um crime, com característica de assalto seguido de morte, vitimou o taxista Antonio Vicente Filho, 58 anos de idade, que residia no bairro da Conquista, na Grande Área do Santarenzinho, na periferia de Santarém, Oeste do Pará. O crime pode ter ocorrido na noite de quarta-feira, dia 6, ou na madrugada de quinta-feira, dia 7, segundo o delegado de Policia da cidade de Mojui dos Campos, Djalma Pereira, que apura o caso juntamente com o delegado Jardel Guimarães, da Seccional de Polícia Civil de Santarém, onde o crime foi registrado.
No final da manhã de sexta-feira o corpo de Antonio Vicente foi encontrado por um agricultor ao lado de um plantio de soja, na comunidade Palhal, entre a BR 163 (rodovia Santarém- Cuiabá) e a cidade de Mojuí dos Campos. O corpo do taxista foi encontrado com várias perfurações de faca. O agricultor comunicou o caso à Polícia de Mojui dos Campos, que entrou em contato com a Polícia de Santarém. O taxista fazia ponto em frente o Terminal Rodoviário de Santarém ou no ponto do cruzamento da Avenida Cuiabá com a Rua Tancredo Neves. Ele saiu de sua residência na quarta-feira, dia 6, à tarde para fazer uma corrida até a cidade de Belterra, que fica à margem da rodovia Santarém-Cuiabá. Por volta de uma hora da madrugada de quinta-feira a família resolveu ligar para o celular de Antonio e não conseguiu mais contato.
O foragido Edvaldo de Paula Silva havia sido preso também pela polícia civil de Uruará no dia 11 de março de 2013, quando também foram presos outros dois envolvidos no crime, Alan Diego de Souza e Isaac José Serra da Silva.



Nenhum comentário:

Postar um comentário