Brasil Novo Notícias: Polícia Civil de Uruará apreende caminhonete com indícios de clonagem

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Polícia Civil de Uruará apreende caminhonete com indícios de clonagem

Mais uma caminhonete é apreendida no município de Uruará por apresentar irregularidade. A apreensão ocorreu nesta quarta-feira, 10 de fevereiro, em abordagem policial no trânsito da cidade. Os investigadores de Polícia Civil Célio Salvador e Sílvio Alex identificaram o veículo que tinha suspeita de ser um possível clone ou dublê. Os policiais abordaram o veículo que circulava pelo trânsito da cidade e conduziram a caminhonete e o proprietário para a Delegacia de Polícia Civil onde foram apresentados ao delegado Walison Damasceno. “Há fortes indícios que esse veículo é dublê”, disse a autoridade policial.
Os investigadores conseguiram entrar em contato com a proprietária do veículo original que reside em Belém, capital do estado, e tem um veículo semelhante com a mesma placa encontrada no veículo apreendido. “Fizemos a oitiva da pessoa que estava no veículo, vamos instaurar o inquérito policial, vamos enviar o veículo para a perícia para confirmar ou não se há realmente essa adulteração. E vamos instaurar o inquérito para apurar a receptação, adulteração de sinal identificador e o uso de documento falso”, afirmou o delegado.

A caminhonete hilux ano 2009 está recolhida no pátio da Delegacia de Polícia Civil de Uruará. “O homem que estava com o veículo apresentou documento que tem características semelhantes ao original, no entanto como o chassi tem suspeita de adulteração esse documento provavelmente será falso, o que poderá ser confirmado, e assim o homem que estava com o veículo poderá ser indiciado por vários crimes como adulteração de sinal identificador, uso de documento falso e receptação”, concluiu Walison Damasceno.
Segundo o dono do carro apreendido contou à polícia, o veículo teria sido adquirido de um homem vindo do estado Maranhão e a caminhonete não estava no nome do vendedor.
Ainda do Plantão Policial no Carnaval
Nesta terça-feira, 09 de fevereiro, a Polícia Militar apresentou na Delegacia de Polícia Civil de Uruará um homem preso durante abordagem policial, o mesmo estava portando uma pistola com 8 munições intactas. A abordagem foi feita após os policiais identificarem atitudes suspeitas do indivíduo. “Ele estava portando uma pistola PT 57, a Sete Meia Cinco. O mesmo foi autuado por porte ilegal de arma. É uma arma de uso permitido, mas ele não tinha registro nem documento indicando que poderia estar portando a arma, como a pena não ultrapassa 4 anos foi arbitrada uma fiança, ele fez o pagamento da fiança e foi liberado, mas vai responder pelo crime”, detalhou o delegado Walison Damasceno, titular da Delegacia de Polícia Civil de Uruará.
Por Joabe Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário