Brasil Novo Notícias: Polícia Civil de Uruará (PA) prende autor de tentativas de homicídios em assentamento da reforma agrária que estava escondido em Alenquer (PA)

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Polícia Civil de Uruará (PA) prende autor de tentativas de homicídios em assentamento da reforma agrária que estava escondido em Alenquer (PA)

Em cumprimento a mandado de prisão preventiva a Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira, 27 de abril, no município de Alenquer o nacional, Wanderson Santos da Costa, vulgo "Bimbo", autor de 5 tentativas de homicídios e várias ameaças num assentamento da região do Tutuí Norte, zona rural do município de Uruará (PA), próximo ao município de Santarém, o mesmo estava foragido. A prisão foi efetuada considerando as cinco tentativas de homicídios ocorridas em um assentamento (PDS Santa Clara) Vila Tutuí, a cerca de 100km do centro da cidade de Uruará, fato ocorrido em setembro de 2015, ocasião em que um dos autores, Ivaldison Mendes dos Santos, vulgo "pisca", foi preso em flagrante. O crime foi de grande repercussão na mídia e com intervenções da ouvidora agrária nacional.
Alguns meses depois do fato ocorrido o foragido retornou ao assentamento e passou a realizar ameaças à líder comunitária.
“O Inquérito Policial (IPL) foi concluído com indiciamento de dois indivíduos, como um deles estava foragido foi representada pela medida cautelar (prisão preventiva). Nas investigações e levantamentos realizados, foi descoberto o possível local onde o foragido estava escondido, pois tinha fugido para  o município de Alenquer – PA”, asseverou o Delegado Titular da Delegacia de Polícia Civil de Uruará, Walison Damasceno, que presidiu o inquérito.
“A equipe de investigadores (IPC Célio Tomaz e IPC Sílvio Alex) com apoio do investigador Adriano  (NAI Santarém) deslocaram - se até ao município de Alenquer e após o trabalho de levantamentos e campana, conseguiram efetuar a prisão do foragido”, segundo informou o delegado.
"Considerando a grande repercussão do crime é de suma importância dar uma resposta a sociedade, inclusive para coibir conflitos agrários na região", ainda ressaltou Walison Damasceno.
Ivaldison Mendes dos Santos e Wanderson Santos da Costa foram autuados por 5 tentativas de homicídio.

Contra o foragido pesa outro mandado de prisão expedido pela justiça da Comarca de Santarém. Inicialmente o preso ficará recolhido em Santarém, mas ainda será decidido sobre sua transferência para o município de Uruará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário