Brasil Novo Notícias: MP DEFLAGRA OPERAÇÃO DE COMBATE A FRAUDES NA PREFEITURA DE URUARÁ (PA)

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

MP DEFLAGRA OPERAÇÃO DE COMBATE A FRAUDES NA PREFEITURA DE URUARÁ (PA)

O Ministério Público Estadual deflagrou na manhã desta quinta-feira, 27, a Operação "Japeusá" de combate a fraudes em licitações entre outras irregularidades e realizou busca e apreensão na Prefeitura Municipal de Uruará (PA), secretarias municipais É casas de empresários do município. 
A operação conta com 5 viaturas e 25 policiais do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado do Pará (Gaeco), 5 promotores de justiça e 1 procurador de justiça, Nelson Medrado, responsável pela operação. 
A Operação ocorre na prefeitura, secretarias municipais e casas de empresários do município.

Durante a operação algumas pessoas foram detidas, mas por terem arma de fogo sem registro. Documentos foram apreendidos e serão levados para Belém onde serão analisados. A polícia esteve na casa do prefeito Everton Banha (SD), ainda não há informações sobre o paradeiro do mesmo.
A Operação Japeusá é em alusão à uma lenda Guarani. A Polícia Militar e Polícia Civil do município de Uruará dão apoio à operação.

Desvio de recurso, empresas ligadas a pessoas da administração que vendem para o município e todas essas condutas são vedadas por lei, fraudes na folha de pagamento. Nós instauramos um procedimento investigatório desde o ano passado. Viemos fazer uma busca e apreensão na casa do prefeito, de alguns secretários e de algumas empresas que vendem para o município. Estamos na prefeitura para pegar essas licitações para analisar. Não há ordem de prisão”, detalhou o procurador Nelson Medrado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário