Brasil Novo Notícias: INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2017 DA UEPA

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2017 DA UEPA

Iniciam nesta terça-feira, 25, as inscrições para o Processo Seletivo (Prosel) 2017 da Universidade do Estado do Pará (Uepa). O procedimento é realizado online e o candidato deve acessar o site www.uepa.br/daa para efetuar sua inscrição até o dia 7 de novembro. Candidatos oriundos de escolas públicas do Pará terão isenção total na taxa de inscrição e concorrerão às vagas reservadas, que este ano chegam a 50% do total ofertado. Já os inscritos no Programa de Ingresso Seriado (Prise) têm até amanhã para confirmar a inscrição.
Os candidatos do Prosel que declararem, no ato da solicitação de inscrição, serem de escolas localizadas em território paraense, sejam elas públicas ou privadas, terão ainda uma bonificação de 10% sobre as notas alcançadas no Enem. A medida aumenta as chances de candidatos paraenses no certame, que vem sendo cada vez mais procurado por estudantes de outros estados.
As inscrições para o Prosel 2017 serão realizadas até 7 de novembro, exclusivamente via internet, pelo site da instituição. A taxa de inscrição é de R$ 60 e deverá ser paga até 8 de novembro em qualquer agência bancária. No ato da inscrição, o candidato deverá preencher o cadastro com os dados pessoais e ao final será gerado um número de protocolo da solicitação de inscrição. O Cadastro de Pessoa Física (CPF) é documento obrigatório no ato da inscrição, além de um endereço de e-mail válido.
A listagem dos inscritos no Prosel será divulgada em 21 de novembro. A partir dessa data, até 29 do mesmo mês, os candidatos poderão comunicar sobre problemas na inscrição e solicitar a correção de dados.
O primeiro Exame Habilitatório de Música dos inscritos no Prosel está marcado para 11 de dezembro, e o segundo para 18 de dezembro. O resultado sai em 5 de janeiro. Os exames são avaliados por profissionais da área e ocorrerão em Belém, Santarém e mais um município entra nos Processos Seletivos 2017, Vigia.
O quadro de vagas é dividido igualmente entre Prise e Prosel. Cada modalidade do certame oferece 773 para os campi de Belém e 1.078 vagas para o interior. O Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE) é o que oferta o maior número de vagas, 1.075. Em seguida, vem o Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), com 403 vagas, e o Centro de Ciências Naturais e Tecnologia (CCNT), com 373 vagas.
Prise
A listagem dos inscritos no Prise foi divulgada na sexta-feira, 21, e está disponível no site dedicado ao Processo Seletivo. Até esta quarta-feira, 26, os candidatos poderão comunicar sobre problemas na inscrição para corrigir possíveis erros nos dados. As provas do Habilitatório de Música do Prise ocorrerão em 13 de novembro.
Tanto no Prosel quanto no Prise, somente os candidatos que optam por Licenciatura em Música têm, no ato da inscrição, a chance de escolher uma segunda opção de curso. Caso sejam reprovados nos Habilitatórios, não são eliminados da disputa antes de obterem o resultado nas provas objetivas. Os editais com todos os detalhes dos processos seletivos já estão disponíveis no site da Uepa.
Por: Fernanda Martins
Fonte: O Xingu

Nenhum comentário:

Postar um comentário