Brasil Novo Notícias: ATLETAS ALTAMIRENSES GARANTEM VAGA EM CAMPEONATO PARAENSE DE HANDEBOL

terça-feira, 25 de outubro de 2016

ATLETAS ALTAMIRENSES GARANTEM VAGA EM CAMPEONATO PARAENSE DE HANDEBOL

Durante quinta, sexta-feira (21), e sábado (22),Altamira sediou o segundo turno da fase Oeste do Campeonato Paraense de Handebol, que garante a classificação para a final em Belém. Participaram da disputa dois times de Santarém e um de Porto de Moz, além da equipe altamirense. A fórmula de jogo da competição é por pontos corridos, vence o turno quem marca mais pontos nos jogos. Em Altamira, as competições contaram com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. 
Esta é a primeira vez que Altamira sedia o evento esportivo. Foram três dias de jogos acirrados os times se empenharam na busca pela classificação. No placar da segunda fase e no placar geral da Fase Oeste, o time de Altamira levou a melhor e ficou em primeiro lugar. Uma reviravolta para os atletas, já que a equipe não foi tão bem na primeira etapa.
O Tupã, de Santarém, ficou em quarto lugar no placar da segunda fase e em segundo lugar no placar geral da fase oeste, garantindo a vaga para a final do campeonato junto com o time de Altamira.
A fase final do paraense de handebol acontece no mês de dezembro, em Belém. Lá, todos os vencedores das regiões se enfrentam para disputar o título de campeão 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário