Com o objetivo de
proporcionar maior comodidade aos usuários, o Departamento de Trânsito do
Estado (Detran) oferece, a partir da próxima segunda-feira (31), mais uma opção
para recebimento dos certificados de Registro de Veículo (CRV) e de Registro de
Licenciamento de Veículo (CRLV), este último de porte obrigatório, solicitado
pelas autoridades de trânsito durante as fiscalizações.
Com a nova opção,
ao solicitar a guia de serviços de veículos, tanto no sitewww.detran.pa.gov.br quanto no atendimento presencial, o
dono do veículo poderá optar por receber o documento no seu endereço ou em uma
agência dos Correios. No próprio site, durante o passo a passo para impressão
da guia, serão oferecidas as duas opções de entrega.
Se a opção for pela
retirada em uma agência dos Correios autorizada, o site vai mostrar a lista dos
endereços das agências disponíveis para escolha do cliente. “É preciso, porém,
estar alerta, pois o documento vai ficar disponível nos Correios pelo prazo de
15 dias”, ressalva a coordenadora de Registro de Veículos do Detran, Tatiane
Ferreira.
Caso o proprietário
faça opção por receber o documento em casa, o Correio faz três tentativas de
entrega. É necessário que alguém esteja no local para receber o CRV ou CRLV e
assinar o aviso de recebimento. Se não houver sucesso nas três tentativas, o
documento fica disponível, também por 15 dias, na agência dos Correios, de
acordo com o endereço de registro do veículo. Em ambos os casos, quando o
documento não é recebido, ele é devolvido para a sede do Detran, na Avenida
Augusto Montenegro, aonde o condutor deverá se dirigir para reaver a
documentação.
O condutor agora
também tem a opção para cancelar boletos impressos no site do Detran e não
pagos até a data de vencimento. Anteriormente, o usuário tinha que esperar 24
horas para poder emitir nova guia para quitação da taxa de serviços de veículo,
ou então deveria se dirigir a um posto para solicitar o cancelamento do boleto
impresso e não pago, para, somente então, emitir outro.
A diretora geral do Detran, Andrea Hass, diz que esta é mais uma facilidade
oferecida ao usuário. “Estamos trabalhando para proporcionar maior comodidade
ao cidadão, facilitando o acesso aos serviços. A meta é garantir o maior número
possível de serviços na internet, de forma que o cliente não precise se
deslocar até um dos nossos postos”, destaca.
Por: Aldirene Gama
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