Brasil Novo Notícias: ANÕES DÃO SHOW CONTRA A EQUIPE SUB-13 EM BRASIL NOVO E VENCEM POR 3 A 0

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

ANÕES DÃO SHOW CONTRA A EQUIPE SUB-13 EM BRASIL NOVO E VENCEM POR 3 A 0

Depois do merecido descaço da viagem de van vindos de Belém para Brasil Novo, o time de anões Gigantes do Norte, o primeiro time de anões do mundo, se apresentaram neste domingo (20), no campo do Asipa no município de Brasil Novo no Sudoeste do Pará em uma partida contra a equipe do sub-13 no município anfitrião.
A programação esportiva deste domingo começou pela manhã com a disputa de um quadrangular entre as equipes da Associação Esportiva Veteranos de Brasil novo, Km 40, Ponto Alto e Medicilândia. O quadrangular foi decidido em uma final entre a Equipe de Brasil Novo e Ponto Alto de Altamira que venceu por um Placar de 1 X 0. Ainda fez parte do evento uma partida amistosa entre a Seleção de Brasil Novo e Seleção de Altamira e mais uma vez Altamira saiu com a vitória com uma placar também de 1 a 0, mas o povo queria vê mesmo era a equipe dos Gigantes do Norte em campo e quem foi ao Estádio do Centro Esportivo Municipal de Brasil Novo, antigo Clube Asipa, não se decepcionou e prestigiou uma partida de futebol irreverente e de muita qualidade com destaque para o craque Cazemiro Ribeiro, o Vagner Love  de 1,10m de altura e demonstrou muita , habilidade com a bola no pé e fez 2 dos 3 gols da equipe que venceu por um placar de 3 a 0. - "Hoje foi um futebol bom para mostrar que o Gigantes do Norte não é gigante apenas no nome, mas que também é bom com a bola no pé e o importante é mostrar o que para a garotada que joga contra a gente. o resto é agradecer a torcida e seu Agnaldo que é quem está trazendo nós para Brasil Novo". - comentou o jogador.


O Time conta ainda com o anão vereador da Cidade maranhense de São Mateus. Alessandro Manuel Marques, o Tatá, tem 24 anos e joga na equipe como convidado. Tatá disse se sentir feliz pela receptividade do povo de Brasil novo - "Desde 2007 a gente vem nessa batalha e sendo abençoados a cada dia mais e aqui fomos muito bem recebidos como em todos os lugares que visitamos. Agradeço muito a presença de todos. A criançada, os pais os jovens e a todos que estiveram nos prestigiando. fomos muito bem recebidos e o sentimento é de felicidade e paz". - disse ele.

O Projeto foi uma iniciativa do técnico do time profissional da Tuna Luso de Belém do Pará, Carlos Lucena e tem como objetivo mostrar a determinação de pessoas portadoras de necessidades especiais e que apostam na inclusão. A equipe “Gigantes do Norte” está em seu quarto ano de atividade no Pará e ganhou notoriedade em todo o Brasil e no exterior por ser o Primeiro time de anões do mundo - "Nosso objetivo foi alcançado por que nosso pensamento é de trazer a alegria da população e realizar um trabalho de inclusão social trazendo os anões para a sociedade através deste time e o bom é isso aí que por onde e gente passa transmite a alegria para as crianças e para o povo de mais idade e estou muito feliz de saber que chegamos aqui e fomos bem acolhidos e levaremos uma boa impressão daqui da Cidade" - avaliou o técnico que trás em sua biografia passagens por equipes importantes como Tuna Luso Brasileira onde conquistou sete campeonatos Sub-20 e revelou Jogadores como Jobson e Geovane que jogou no Barcelona e no Santos, Passou por Paysadu e Remo onde também foi campeão Sub-20, foi Vice-campeão em 2009 pela Tuna no Profissional.
A média de altura da equipe é de 1,21 metro. O mais baixo tem 99 centímetros. O time ainda conta com miniaturas de vários outros craques do futebol nacional, como Ronaldo, Romarinho, Petkovic, Cafu e Robinho. Baé, Dadai, Castor, Quinho, Bruno, Pitchula, Mineiro, Vitor, Railson e Anderson também fazem parte do grupo. 

Por: Valdemídio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário