Brasil Novo Notícias: População faz protesto em frente a câmara municipal em Pacajá

sábado, 26 de novembro de 2016

População faz protesto em frente a câmara municipal em Pacajá

Com a chegada da equipe do GAECO ( Grupo de combate ao crime organizado) na cidade o clima ficou tenso em Pacajá, sudoeste do Estado, a 200km da cidade pólo Altamira. A população cobra dos vereadores o afastamento do então prefeito Tônico Doido de forma definitiva.
Entenda o Caso
O prefeito do município de Pacajá, Antônio Moraes Pereira, foi afastado do cargo por uma decisão do Ministério Público do estado do Pará (MPPA) nesta sexta-feira (25). Além dele, todos os secretários municipais e servidores em cargos de comissão e funções gratificadas foram afastados.Quem assume a chefia do executivo é o vice-prefeito.
Os secretários e servidores lotados nas secretarias de educação, saúde e administração não serão afastados, porque esses serviços são essenciais à continuidade dos serviços públicos. A decisão do juiz Pedro Enrico de Oliveira atendeu ao pedido do MPPA em ação civil pública por ato de improbidade administrativa, configurada por atrasos sucessivos de pagamento do funcionalismo público, ainda que os repasses de verbas à prefeitura estejam em situação regular.
Fonte: Maurício Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário