Brasil Novo Notícias: SERVIDORES REVOLTADOS COM DEMISSÕES INVADEM PREFEITURA DE ÓBIDOS

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

SERVIDORES REVOLTADOS COM DEMISSÕES INVADEM PREFEITURA DE ÓBIDOS

Em protesto por salários atrasados, os servidores de várias secretarias do município de Óbidos, no Oeste paraense.

Em protesto por salários atrasados, os servidores de várias secretarias do município de Óbidos, no Oeste paraense ocuparam na tarde de segunda-feira (14) a sede da Prefeitura. Eles dizem que só vão desocupar o prédio caso o prefeito Mário Henrique pague os salários a todos os profissionais.
Os manifestantes se concentraram no portão e funcionários foram impedidos de sair ou entrar no local. O Prefeito teve de sair em uma viatura da Polícia, segundo informou à nossa reportagem a represente dos servidores da educação, Cleise Serrazin.
Além de cobrarem o pagamento de salários atrasados, os servidores protestam ainda o resultado da votação que pede o afastamento do gestor municipal e que foi encabeçado pelo próprio Sindicato.
Pela manhã, os servidores acompanharam a votação em sessão no plenário da Câmara. Dos doze vereadores, nove compareceram. Destes, sete votaram a favor da permanência do prefeito Mário Henrique, um foi contra o afastamento e um não votou.
A mobilização na sede da Prefeitura reúne pelo menos 50 pessoas. Eles devem se revezar e ficar no local.

SALÁRIOS ATRASADOS: Há pelo menos quatro meses os servidores têm sofrido com os salários atrasados e estão insatisfeitos com a atual gestão do Município. De acordo com o Sindicato dos Funcionários Públicos, tem profissional que não recebe desde julho. No início de novembro, houve protesto por motoristas de caçambas de lixo e agentes de limpeza.
O Sindicato dos Servidores possui 900 associados. De acordo com Cleise Serrazin, os funcionários públicos chegaram a ficar 15 dias em greve na tentativa de pressionar a Prefeitura a pagar os salários atrasados. Segundo ela, foram feitas várias manifestações na cidade, mas nenhuma solução foi adotada pela Prefeitura.


Fonte: RG 15/O Impacto e G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário