Brasil Novo Notícias: Operação resulta na apreensão de seis armas de fogo em barracas de posseiros na zona rural de Rurópolis

sábado, 19 de novembro de 2016

Operação resulta na apreensão de seis armas de fogo em barracas de posseiros na zona rural de Rurópolis

Seis armas de fogo foram encontradas em áreas de manejo florestal.Flagrante ocorreu em Rurópolis, sudoeste do Pará.


Armas foram apreendidas em áreas de manejo florestal (Foto: Ascom/PC)
Uma operação policial resultou na apreensão de seis armas de fogo ilegais encontradas no interior de barracos construídos por posseiros no interior de um terreno onde é realizado um Projeto de Manejo Florestal Sustentável (PMFS), na zona rural de Rurópolis, sudoeste paraense. A apreensão foi realizada nesta quinta, 17, por policiais militares em apoio à operação desencadeada por agentes da Secretaria de Meio-Ambiente e Sustentabilidade do Estado (Semas) para combater crimes ambientais na região.
Segundo o delegado Ariosnaldo Vital Filho, titular da Delegacia de Rurópolis, no último dia 12, foi realizada uma vistoria nas terras de propriedade de Jevelis Grey Panassolo, na vicinal do km 95 Sul da rodovia BR 230, onde existem PMFS autorizados pelas SEMAS. Durante a vistoria, o dono do terreno denunciou que posseiros haviam invadido a área e montado barracas e depois passaram a praticar desmatamento ilegal e extração ilegal de madeira.
Durante a operação, os posseiros não foram encontrados. Apenas as barracas montadas no terreno. O delegado explica que as armas apreendidas serão encaminhadas ao Centro de Perícias Científicas Renato Chaves para serem periciadas. "Instauramos inquérito policial para apurar os crimes de posse de arma de fogo", detalha o policial civil, ao ressaltar que já foram iniciadas as investigações e coleta de depoimentos para apurar os fatos.
Fonte: PC/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário