BRASIL NOVO NOTÍCIA: Projeto Jovens Multiplicadores é referência para outras cidades

sábado, 5 de novembro de 2016

Projeto Jovens Multiplicadores é referência para outras cidades

No último dia 26 de outubro, o projeto Jovens Multiplicadores da Paz foi apresentado em um seminário na cidade de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul. Na plateia, políticos, comerciantes, empresários e movimentos sociais daquela região. Todos com o objetivo de conhecer melhor como o plano rendeu bons frutos para Altamira, no sudoeste do Pará.
Criado em 2013, patrocinado pelo Programa de Desenvolvimento Regional Sustentável do Xingu (PDRSX) e realizado pelo Movimento de Mulheres de Altamira, o programa já beneficiou 75 adolescentes do município com idades entre 13 e 17 anos. “Nós trabalhamos a formação cidadã dos jovens, fazendo com que eles se tornem protagonistas da própria história”, contou Antônia Martins, representante do Movimento de Mulheres.
No seminário Antônia explicou que o programa trabalha com oficinas e tarefas práticas de formação cidadã. Como exemplo destacou a inserção de jovens no Conselho Municipal da Criança e do adolescente, na universidade e bolsistas nas empresas locais. “Nós não trabalhamos para os jovens, nós trabalhamos com os jovens. Hoje são cidadãos que podem contribuir com Altamira”, comentou.
Com cerca de 100 mil habitantes, Três Lagoas é uma cidade do leste do Mato Grosso do Sul que em comum a Altamira está recebendo muitas empresas, por conta da expansão da fábrica de celulose da Fibria, que emprega atualmente seis mil trabalhadores.
“Fiquei muito feliz de ter ido lá e dar minha contribuição. As pessoas gostaram muito do projeto. Agora esperamos que assim como em nossa cidade, os jovens de Três Lagoas sejam também beneficiados e possam contribuir de forma positiva com a sociedade”, destacou Antônia Martins.
Fonte: O Xingu

Nenhum comentário:

Postar um comentário