Brasil Novo Notícias: Detran leiloa mais de 480 veículos em fevereiro, em Belém

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Detran leiloa mais de 480 veículos em fevereiro, em Belém

Os donos dos veículos apreendidos já foram notificados sobre a situação do bem e os procedimentos para recuperá-lo e evitar que seja leiloado.
Fonte: Agência Pará
O objetivo é leiloar os veículos que se encontram há mais de 60 dias no Parque de Retenção e nos parques terceirizados, os quais foram apreendidos, recolhidos ou removidos 
O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) definiu o cronograma dos leilões de carros apreendidos que estão nos Parques de Retenção da capital paraense e em Santarém. Serão leiloados 488 veículos nos dois municípios. Em Belém o leilão será realizado no dia 17 deste mês.
O objetivo é leiloar os veículos que se encontram há mais de 60 dias no Parque de Retenção e nos parques terceirizados, os quais foram apreendidos, recolhidos ou removidos pelo órgão. Os veículos se dividem entre sucatas e veículos conservados. O presidente da comissão do leilão, Antonio Moura, informa que o procedimento para a realização do leilão cumpre determinação do artigo 328, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). “Os lotes classificados como sucatas aproveitáveis não poderão mais circular. Essas sucatas somente poderão ser arrematadas por empresas do ramo do comércio de peças usadas devidamente regulamentadas”, explicou.
Não podem participar do leilão os membros da comissão, servidores do Detran-PA e aqueles que, a qualquer título, recebam numerários dos cofres da instituição, incluindo os terceirizados, bem como os temporários, além de pessoas físicas e jurídicas declaradas inidôneas ou punidas com a suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com a administração, por órgão ou entidade integrante da administração direta ou indireta das esferas federal, estadual, distrital e municipal. Os atuais proprietários dos veículos objetos do presente leilão também não podem participar, bem como menores de 18 anos e pessoas não emancipadas.
No portal www.detran.pa.gov.br estão disponíveis todas as informações sobre o leilão. A visitação pública dos veículos leiloados poderá ser feita no pátio da VIP Leilões do município. O pátio fica na rodovia Alça Viária, km 1, e a visitação estará aberta entre os dias 13 e 16 de fevereiro. Para ter acesso ao local basta um documento oficial de identidade com foto.
A relação dos veículos que estão nas áreas de retenção ainda pode ser consultada no Diário Oficial do Estado e no site do órgão.
Serviço
Data: 17/02/2016
Início: 09h
Local: Pátio da VIP Leilões, na rodovia Alça Viária, km 1, nº 888. Bairro: São João - Marituba – PA
Maiores informações podem ser obtidas através do link “leilão” no site www.detran.pa.gov.br.

Fonte: ORM News

Nenhum comentário:

Postar um comentário