Brasil Novo Notícias: Protesto: 16° BPM é fechado novamente

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Protesto: 16° BPM é fechado novamente

Com o fechamento do portão principal do 16º Batalhão de Polícia Militar em Altamira, cerca de cinco viaturas foram impedidas de sair do local. Apenas quatro ficaram nas ruas fazendo rondas pela cidade. Dois desses veículos pertencem ao 3º BPM de Santarém e devem retornar em breve para o município de origem. O portão foi fechado durante a noite desta quarta-feira (15), em frente ao quartel, onde dezenas de familiares de Policiais Militares se reuniram novamente para pressionar o governo estadual, em relação aos reajustes.
Os familiares reivindicam a equiparação do salário base do policial com o do salário mínimo vigente, além do reajuste salarial com base na inflação, que não acontece há alguns anos. As manifestantes garantem ainda, que permanecerão no local impedindo a saída dos veículos se nada for feito. Segundo os familiares, os policiais estariam sofrendo represálias.
Na tarde desta quarta-feira (15), o governador do estado, Simão Jatene, agendou uma reunião com as mulheres que realizam os protestos na capital do estado.
Reportagem: Quezia Sarmento

Nenhum comentário:

Postar um comentário