Brasil Novo Notícias: PAVIMENTAÇÃO DA TRANSAMAZÔNICA É RETOMADA ENTRE NOVO REPARTIMENTO E MARABÁ

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

PAVIMENTAÇÃO DA TRANSAMAZÔNICA É RETOMADA ENTRE NOVO REPARTIMENTO E MARABÁ

O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Valter Casimiro, esteve na última segunda-feira (4) em Novo Repartimento, para acompanhar a retomada das obras de pavimentação da Rodovia Transamazônica (BR-230), entre aquele município e Marabá. Segundo informou, dos 180 quilômetros que separam as duas cidades, falta asfaltar 100 quilômetros.
Ao lado do prefeito interino de Repartimento, Alexandre Guimarães (PR), Casimiro testemunhou a entrada das máquinas na frente de serviço. Um grande número de populares foi prestigiar a visita do diretor do Dnit e comemorar o reinício da obra. A empresa Sanches Tripoloni será a responsável por completar a pavimentação do trecho.
O prefeito Guimarães disse que a retomada da pavimentação da Transamazônica é um presente antecipado para a população de Repartimento. O município faz aniversário de emancipação neste mês de dezembro.
Festa pela Transamazônica
A grande festa preparada para comemorar o reinício do asfaltamento da Transamazônica é justificável. Com a rodovia asfaltada, a comunidade poderá exportar aquilo que produz na região, especialmente na área agropecuária.
A pavimentação da Transamazônica era uma promessa minha. Eu fiz questão de vir até aqui, mas só cheguei depois que soube que as máquinas já estavam na cidade. Pois queria dar a notícia, mas também queria ver a obra acontecer”, afirmou o diretor do Dnit, Valter Casimiro.
Casimiro foi também pressionado pelo asfaltamento da BR-422, que liga Novo Repartimento a Tucuruí. Segundo falou, o trecho ainda não foi pavimentado porque falta a licença ambiental para execução da obra. Sem a licença, explicou, não é possível ao Dnit elaborar sequer o projeto.


(Com informações do Sistema Floresta de Comunicação. Imagens: Divulgação.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário