Brasil Novo Notícias: AVIÃO SEM PERMISSÃO PARA VOAR CAI EM TAILÂNDIA, NO NORDESTE DO PARÁ

sexta-feira, 30 de março de 2018

AVIÃO SEM PERMISSÃO PARA VOAR CAI EM TAILÂNDIA, NO NORDESTE DO PARÁ


Acidente aconteceu quando aeronave jogava adubo em fazenda na zona rural
 Reprodução Portal Tailândia
Um pequeno avião, de modelo Cessna 188, caiu ontem (28), no município de Tailândia, no nordeste paraense. Na queda, a aeronave, identificada como agrícola, se chocou com fios de alta tensão do linhão da Eletronorte. Somente o piloto estava a bordo e sobreviveu.
O acidente aconteceu por volta das 10h, entre as vicinais do Parola e Santa Maria. O piloto foi identificado como Ademar Coller, que foi socorrido por populares, e levado por equipes de resgate, entre elas um aeromédico UTI de Tailândia.
Informações repassadas pela prefeitura mostram que o acidente aconteceu quando a aeronave despejava adubo sobre uma plantação e estava à serviço da empresa Agroexport
De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o certificado de aeronavegabilidade da aeronave está suspenso, pois a certificação de Inspeção Anual de Manutenção está vencida desde agosto de 2017.
O caso será investigado pelo Serviço Regional de Investigação (Seripa I), que ainda não informou maiores detalhes sobre o acidente.
Fonte: Portal ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário