Brasil Novo Notícias: EX-PREFEITO DE BELÉM É ALVO DE OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL QUE INVESTIGA DESVIO DE RECURSOS PÚBLICOS

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

EX-PREFEITO DE BELÉM É ALVO DE OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL QUE INVESTIGA DESVIO DE RECURSOS PÚBLICOS

 Foto: Divulgação/ Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (6) a Operação Cidadela, nos municípios de Ananindeua e Belém, no Pará. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão de documentos e informações sobre empresa supostamente ligada a desvio de recursos públicos durante a gestão do ex-prefeito da capital paraense Duciomar Costa. As investigações também envolvem o Ministério Público Federal e a CGU, Controladoria-Geral da União.
Duciomar foi prefeito de Belém entre 2005 e 2012. Ele é acusado de ser sócio oculto de uma empresa que teria sido beneficiada em três licitações na área de saúde com indícios de fraudes na prestação de serviço. A CGU afirma que já encontrou indícios da ligação entre o ex-prefeito e a empresa, como comprovantes de pagamentos e extratos de transações financeiras.
As fraudes chegariam a cerca de R$ 30 milhões. A investigação aponta para o direcionamento das licitações desde as fases iniciais.
Duciomar já foi investigado no âmbito das operações Forte do Castelo 1 e 2, que também apuram esquemas de corrupção em obras. Ele chegou a ser preso e teve R$ 65 milhões bloqueados. Treze salas do ex-prefeito foram confiscadas e serão leiloadas. Ao todo, Duciomar é réu em 20 processos na Justiça Federal.
Procuramos a defesa do ex-prefeito, mas, até o fechamento desta matéria, não obtivemos resposta.

Por: Juliana Cézar Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário